João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, foi homenageado nesta quarta-feira após completar dez anos de clube, no último dia 4 de março. O profissional estava acompanhando o sub-20 na disputa da Libertadores da categoria, no Paraguai, torneio do qual o Verdão acabou vice-campeão.
Contratado em 2015, o dirigente foi um dos responsáveis por revolucionar o Centro de Formação de Atletas e por tornar o Palmeiras em uma referência mundial na revelação de jogadores. Entre eles, estão o zagueiro Vitor Reis (Manchester City-ING), o volante Danilo (Nottingham Forest-ING), o meia Luis Guilherme (West Ham-ING) e os atacantes Endrick (Real Madrid-ESP) e Estêvão (negociado com o Chelsea-ING).
A presidente Leila Pereira, o vice-presidente Paulo Buosi e o técnico Abel Ferreira presentearam João Paulo com uma placa comemorativa. Após isso, o dirigente também foi homenageado pela família, com presença de sua esposa e de seu pai.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras desde 2021, exaltou o trabalho do profissional, responsável pela captação de talentos para a base alviverde. A mandatária destacou que "qualquer homenagem é pequena perto do que o João merece".
No atual elenco profissional, são nove atletas oriundos da Base. "Homenagear uma pessoa que está há dez anos no Palmeiras é uma alegria muito grande para nós. O João parece que nasceu aqui dentro. Pude conhecer um profissional extremamente competente e com uma fome de trabalho impressionante nesses dez anos.
1353 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
Foi horrível perder nos pênaltis pro Cheirinho, né? Esses garotos tem que treinar pênaltis, tá igual o time principal, que dificilmente ganha um título quando a disputa vai pros pênaltis..
coordenador da base fala para o seu treinador botar os moleque para cobrar pênalti o que o Aranha fez foi brincadeira e os moleque parecendo mocinha p**** cobrando pênalti