Mauricio está em processo de transição para retornar ao time do Palmeiras e terá uma semana para se preparar para a final do Campeonato Paulista. Sua volta pode ser a solução para um problema que Abel Ferreira enfrenta na decisão contra o Corinthians, que acontecerá na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena.
A lesão no ombro que Mauricio sofreu no dia 16 de fevereiro o tirou de campo, mesmo sendo o artilheiro do Verdão no ano, com cinco gols. Desde então, Estêvão igualou a marca, mas continua empatado com Mauricio como o maior goleador da temporada.
Mauricio, que foi o principal nome do Palmeiras no início do Paulistão, agora se torna uma sombra para Raphael Veiga. Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no jogo de ida das finais, o treinador Abel cobrou Veiga pelo desempenho abaixo do esperado, afirmando: "Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos".
Com a possibilidade de contar com Mauricio, Abel Ferreira terá opções para melhorar o desempenho ofensivo da equipe. Uma alternativa seria colocá-lo como articulador no lugar de Raphael Veiga, ou então no lugar de Facundo Torres, sendo um ponta construtor pelo lado esquerdo.
Abel Ferreira terá até seis atividades para tomar a decisão antes do jogo derradeiro na Neo Química Arena. O Palmeiras precisa pelo menos de uma vitória por diferença mínima para levar a decisão para os pênaltis, e triunfos a partir de dois gols de vantagem dão o tetracampeonato ao Verdão.
Paulinho, diferentemente de Mauricio, não deve ter condições de jogar o Dérbi. A ideia do clube é deixar o camisa 10 em condições de fazer sua estreia a partir de abril, quando se iniciam as disputas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.
1020 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro