Oscar, meia do São Paulo, recentemente respondeu às críticas feitas por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre o movimento contra os gramados sintéticos. Em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN, Oscar relatou sua experiência com o gramado sintético em uma partida contra o Palmeiras, onde mencionou o aumento do risco de lesões devido à dureza do piso. Ele também defendeu a importância da experiência dos jogadores mais velhos e como isso contribui para questões de segurança no futebol.
Oscar explicou que a diferença no ritmo do jogo em gramados sintéticos afeta as características do futebol, destacando que a grama sintética faz a bola correr mais rápido, o que pode prejudicar a qualidade das partidas. Ele ressaltou que o movimento não é contra clubes específicos, mas sim contra o uso de gramados artificiais que comprometem a saúde dos jogadores.
O meia enfatizou a importância de debater e buscar soluções para melhorar as condições de jogo, enfatizando que a saúde dos jogadores deve ser a prioridade no futebol brasileiro. Para Oscar, a mudança para gramados naturais seria um avanço necessário para o esporte, beneficiando tanto os atletas quanto a qualidade das partidas.
3219 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro
estes jogadores tão enferrujados tem k colocar um supositório bem grande no ??,mas eles gosta e de membro
é um assunto complicado de debater pois antes do Palmeiras ter sintético outros times tinham e ninguém reclamava agora por causa da fase vitoriosa do palmeiras vem as críticas e depois parece que os jogadores se machucam mais no gramado natural que no sintético desde que este seja de qualidade mais é aquele negócio melhor um sintético de qualidade que um natural sem qualidade agora se for pra ter gramado natural com qualidade em todos os clubes maravilha