A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que o clube terá segurança reforçada quando for ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño, no dia 7 de maio, pela fase de grupos da Libertadores. A decisão é em razão dos atos racistas que aconteceram recentemente contra o atacante Luighi, pelo torneio Sub-20 da própria Conmebol.
"Vamos levar mais seguranças, ficou muito falado, parece que é um problema do Palmeiras contra o Cerro e não é. É uma luta contra o racismo. Fico muito preocupada, mas isso nos faz tomar precauções. Vamos levar segurança, sim, mas acho que a Conmebol vai tentar pelo menos que seja um jogo que as coisas sejam resolvidas dentro de campo, sem maiores problemas para não prejudicar o espetáculo", afirmou a mandatária alviverde, após a reeleição de Ednaldo Rodrigues a presidente da CBF.
O Palmeiras segue brigando por punições mais severas pelo que aconteceu no Paraguai, julgando brandas as que a entidade que comanda o futebol sul-americano aplicou. Leila, inclusive, afirmou que seguirá lutando contra o racismo e que não teme uma possível retaliação da Conmebol.
"O que não falta à presidente do Palmeiras é coragem. Se fui eleita presidente deste clube gigante foi para representar, lutar pelo clube e por nossos milhões de torcedores e atletas. Jamais poderia chegar no meu clube, olhar meus atletas depois do que ocorreu no Paraguai e não fazer absolutamente nada. Jamais isto vai acontecer. Porque a presidente do Palmeiras tem coragem", disse.
"Não tenho medo de que o clube seja prejudicado, porque tenho certeza que não vai acontecer porque nós estamos lutando pelo que é certo. É inadmissível algum clube ser contra o combate ao racismo. É inadmissível alguém ver o que eu vi, o sofrimento do meu atleta e não ficar sensibilizado. E, aquilo que ele passou, milhões de pessoas passam. Nós, como dirigentes, formadores de opinião não nos manifestarmos é um absurdo", disse Leila Pereira.
Por fim, a mandatária alviverde deixou claro que não tem nada contra a entidade em si, mas contra a falta de atitude em relação a situações graves como a que aconteceu com o jogador palmeirense.
2898 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Patrocinador do Palmeiras pede recuperação judicial e acende alerta
Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Vitória no Brasileiro