O Palmeiras fez, com sobras, seu melhor jogo do ano nesse sábado. A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na Arena Barueri foi até pequena diante do domínio alviverde no Dérbi, que enfim dá esperanças de um desempenho melhor em 2025. Se a torcida já vaiou o Verdão em algumas oportunidades no ano, encerrou o jogo com justos aplausos, depois de puxar até gritos de "olé" a partir dos 40 minutos do segundo tempo. O motivo para isso foi que o Palmeiras teve o domínio físico e técnico no Dérbi.
O Verdão começou o jogo com o posicionamento que vai se tornando padrão: Bruno Fuchs, Gómez e Micael na defesa, Felipe Anderson e Piquerez nas pontas, Emiliano Martínez à frente da zaga, Richard Ríos armando pela direita, próximo de Estêvão, enquanto Facundo Torres era o atacante na esquerda, atrás de Vitor Roque.
A imposição do Palmeiras se traduziu em números: foram seis finalizações na etapa inicial, sendo quatro delas no alvo. Além dos gols, Matheus Donelli fez uma grande defesa e Felipe Anderson acertou a trave. Do outro lado, Weverton não teve trabalho.
A manutenção do camisa 7 como ponta direita foi peça importante na fluidez do time. Além de Felipe se mostrar mais à vontade no setor, ele se juntou a Ríos na construção pelo lado e deu liberdade para Estêvão se movimentar pelo meio e incomodar a defesa corintiana.
Com boa parte da defesa pendurada, e um adversário que tentou ser mais ofensivo no segundo tempo, a solução para Abel Ferreira não perder ninguém expulso foi usar o banco. E de lá saiu um dos destaques alviverdes: Giay. O camisa 4 fez a função do zagueiro pelo lado direito e terminou com uma de suas melhores exibições desde que foi contratado, ano passado.
O Verdão ainda teve mais chances para transformar o jogo em goleada a partir da entrada de Paulinho. O camisa 10 fez sua estreia como segundo atacante, com Flaco López como referência e os dois se entenderam bem. O argentino fazia o pivô, e o ex-atacante do Atlético-MG aproveitava para chegar na área alvinegra. Ele criou três bons lances e por pouco não deixou o seu na estreia.
Depois do desempenho decepcionante contra o mesmo adversário na final do Paulista, o Verdão deu demonstrações de que o time tem potencial para entregar mais. Só não foi a noite perfeita para o palmeirense, pois o time teve chances de até golear seu arquirrival. Mas com o elenco mais saudável e todas as opções ofensivas disponíveis para Abel Ferreira, a expectativa é de jogos mais parecidos com o desse sábado do que os do início do ano.
1362 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!