O Palmeiras sediará a primeira edição no Brasil de The Women's Cup, uma competição de futebol feminino que acontecerá em julho na Arena Barueri. O estádio é gerenciado pelas empresas de Leila Pereira, presidente do Verdão, e a equipe alviverde disputará o torneio com o São Paulo, o Racing Louisville FC, dos Estados Unidos, e o Pachuca, do México.
O lançamento da competição ocorreu nesta quinta-feira, na sala de troféus do Allianz Parque. Leila declarou: “Estamos muito satisfeitos em participar novamente de The Women’s Cup, que será realizada no Brasil pela primeira vez. É uma grande oportunidade para as nossas atletas e também para o crescimento do futebol feminino no país, tendo em vista que, daqui a dois anos, receberemos a Copa do Mundo da modalidade.”
No evento, a ex-atleta Formiga foi apresentada como a embaixadora de The Women's Cup, e comentou: “O futebol feminino precisa de iniciativas como The Women’s Cup para continuar evoluindo e alcançando novos patamares. Não tenho dúvidas de que as partidas de grande qualidade que veremos serão extremamente importantes para clubes, jogadoras e torcedores. Acredito sinceramente que este torneio será mais um marco fundamental para o crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.”
The Women's Cup existe desde 2021 e já recebeu equipes como Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Tottenham, Juventus, Milan e Atlético de Madrid. O Palmeiras foi o primeiro clube brasileiro a participar, ano passado, e a competição de 2025 acontecerá a partir do dia 19 de julho, com a decisão prevista para o dia 24 de julho na Arena Barueri. Veja abaixo a agenda dos jogos.
19/7 – semifinal 1 : São Paulo FC x Racing Louisville-EUA, às 20h (de Brasília)
20/7 – semifinal 2 : SE Palmeiras x Pachuca-MEX, às 20h (de Brasília)
24/7 – disputa do 3º lugar : Equipe 3 x Equipe 4, às 17h (de Brasília)
24/7 – final : Vencedor 1 x Vencedor 2, às 20h (de Brasília)