Durante sua participação no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, Paulo Nunes destacou dois nomes que foram decisivos na rodada do meio da semana passada do Campeonato Brasileiro: os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Gabriel Brazão, do Santos.
O ex-jogador e comentarista elogiou a regularidade e o alto nível de atuação de Weverton, especialmente após a grande defesa feita nos minutos finais contra o Internacional, em chute perigoso de Enner Valencia, que garantiu a vitória palmeirense por 1 a 0 no Beira-Rio. “O Weverton é brincadeira. Passam temporadas e temporadas e ele continua brilhando”, afirmou Paulo Nunes, reconhecendo a importância do camisa 21 para o Verdão.

Gabriel Brazão, do Santos, também foi citado pela atuação segura diante do Atlético-MG, sendo peça fundamental no triunfo santista. Ambos os goleiros foram apontados como pilares das vitórias de seus times na rodada.
Contratado em 2018 junto ao Athletico-PR, Weverton rapidamente se firmou como titular absoluto do Palmeiras. Desde então, foi peça-chave nas conquistas de títulos importantes, como a Tríplice Coroa de 2020 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores). Além do bicampeonato continental em 2021 e o Brasileirão de 2022. Conhecido pela segurança debaixo das traves e pelos reflexos apurados, ele também se tornou presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

Em janeiro deste ano, o arqueiro alviverde chegou aos 400 jogos pode assumir a terceira posição de goleiros que mais defenderam a camisa do Palmeiras na próxima temporada, tirando Valdir de Morais (480) do posto. Depois deles restam apenas Marcos (533 jogos) e Leão (621).
O Verdão enfrenta o Fortaleza neste domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.