Ranking de Atuação Ordenar por: Ordem de escalação Nota GE Nota público 1º Weverton - GOL nota ge 8.0 público 8.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Poderia ser uma noite discreta, com poucas finalizações no alvo exigindo o trabalho do goleiro. Aos 48 do 2º tempo, contudo, ele defendeu o pênalti de Lucero e salvou a vitória para o Palmeiras.
2º Giay - LAT nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Assustou aos 40 minutos quando pareceu travar a chuteira no gramado, dando espaço para o Fortaleza, mas aos 44 roubou a bola e deu passe em chance de Facundo, salva por David Luiz. Aos 47 segurou a marcação no momento do gol do Verdão. Poderia ter ido melhor no lance do gol do Fortaleza, mas fez uma boa partida no geral.
3º Gustavo Gómez - ZAG nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Fez uma partida segura, reforçando a postura defensiva do time, que minimizou as exigências sobre o goleiro Weverton. Poderia ter ido melhor na marcação no gol do Fortaleza.
4º Micael - ZAG nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Se atrapalhou no início da partida em uma saída de bola, mas conseguiu uma falta besta cometida por Deyverson perto da área, que foi cobrada por Rios e resultou no gol de Facundo Torres.
5º Piquerez - LAT nota ge 6.5 público 6.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Mais um desempenho consistente do lateral-esquerdo, que vem em alta desde a recuperação de lesão. Ainda arriscou uma finalização aos 36, que desviou e ganhou escanteio.
6º Emiliano Martínez - MEI nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Discreto, mas conciso na cabeça de área. Teve quatro desarmes na partida.
7º Richard Ríos - MEI nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 De volta ao time titular desde a lesão de Evangelista, Ríos arriscou a primeira finalização do jogo, aos 14, e aos 47 cobrou a falta que desviou na barreira e Facundo empurrou para o fundo das redes.
8º Aníbal Moreno - MEI nota ge -- público -- Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou no lugar de Richard Ríos na reta final para reforçar a defesa, com dois volantes de marcação, mas pegou pouco na bola. Sem nota.
9º Felipe Anderson - MEI nota ge 7.5 público 7.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Mais uma partida atuando na ala direita, como tem sido nos últimos jogos desde a lesão de Veiga, e criou boas chances de lançamento, além de auxiliar na marcação com três desarmes.
10º Maurício - MEI nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou no lugar de Felipe Anderson para renovar o meio de campo alviverde. Está voltando de cirurgia no ombro e ainda encontrando o melhor ritmo, mas participa sem comprometer.
11º Estêvão - ATA nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Começou com dificuldades contra a marcação, mas aos 14 do segundo tempo deu grande passe infiltrado para o gol de Flaco López, que fez o 2 a 0. Aos 14 do primeiro ele ainda encobriu o goleiro, com Kuscevic tirando a bola quase na linha - a arbitragem deu impedimento, mas não estava.
12º Naves - ZAG nota ge 5.0 público 5.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou no lugar de Estêvão para reforçar a marcação do time, que buscava sustentar o placar. Fazia um jogo discreto até que, aos 44 do segundo tempo, fez pênalti por amortecer a bola no braço em disputa no alvo com Deyverson. Foi salvo por Weverton, que defendeu.
13º Flaco López - ATA nota ge 7.5 público 7.5 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Entrou no lugar de Vitor Roque, no banco de reservas em meio ao acúmulo de viagens. Começou discreto, terminou sendo decisivo. No início vinha bem, com um desarme de bola aos 25 minutos iniciando uma jogada de ataque. Aos 14, aproveitou o passe de Estêvão, limpou contra David Luiz e fez o 2 a 0.
14º Vitor Roque - ATA nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Substituiu Flaco López na metade do segundo tempo. Pegou pouco na bola em meio à pressão ofensiva maior do Fortaleza na reta final da partida.
15º Facundo Torres - ATA nota ge 8.0 público 8.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Belo acerto do clube na janela de transferências. Joga fora de posição - pela esquerda no momento -, mas teve grande chance aos 44 minutos, que David Luiz tirou no limite da linha, e aos 47 fez o gol que abriu o placar.
16º Allan - MEI nota ge 6.0 público 6.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Mais uma vez volta a aparecer depois do período sem espaço no time. Entrou no lugar de Facundo Torres, mas pegou pouco na bola.
17º Abel Ferreira - TEC nota ge 7.0 público 7.0 Avaliar minha nota 8.5 Avaliar 5.0 Escalou força máxima no Castelão, retomando Emi Martínez no lugar de Aníbal, com uma exceção: Flaco na vaga de Vitor Roque - e funcionou. Viu o time consistente e eficaz. As trocas foram para renovar o time e sustentar, com mais um zagueiro, a investida do Fortaleza. Levou pressão na reta final.















