O Palmeiras confirmou a boa fase na temporada depois de vencer o Fortaleza, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão. Com o resultado, o Verdão chegou à sexta vitória seguida no ano, mantendo a invencibilidade como visitante em 2025 e no torneio nacional. Em uma sequência de três jogos fora de casa, o time de Abel Ferreira tem o último teste antes de voltar ao Allianz Parque na altitude de La Paz, contra o Bolívar.
Dessas seis vitórias, apenas duas foram como mandante, sendo uma na Arena Barueri: 2 a 0 sobre o Corinthians, e outra no Allianz Parque: 1 a o sobre o Cerro Porteño. Já fora de casa, bateu Sport (2 a 1), Internacional (1 a 0) e Fortaleza (1 a 0). Embalado, o Verdão reencontra sua torcida, em peso, apenas no próximo domingo, quando recebe o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão, no Allianz, às 18h30 (de Brasília).
Ao emplacar a sexta vitória seguida, o Palmeiras alcançou uma marca que não era atingida desde fevereiro de 2023, quando superou Ituano, Flamengo, Mirassol, Santos, Inter de Limeira e Água Santa. Com o resultado, o Verdão também assumiu a liderança do Brasileirão, com 13 pontos conquistados, ultrapassando o Flamengo, com 11. Preocupado com a gestão do elenco e marcas deixadas pelo Campeonato Paulista, como sequência de lesões que teve no elenco, o técnico Abel Ferreira deve seguir sem repetir a escalação da equipe, como fez nos últimos compromissos.
O treinador também vai avaliar o restante do elenco na reapresentação, que acontece nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O Verdão terá, portanto, dois dias de treino e viaja na quarta-feira para o local do jogo. Na Libertadores, o Palmeiras está na liderança do Grupo G, com seis pontos.