De casa nova? O atacante Dudu, ex-Palmeiras, vive situação bastante instável no Cruzeiro atualmente. O jogador criticou abertamente a sua inutilização por parte do técnico Leonardo Jardim e acabou entrando em rota de colisão com o comandante da Raposa. Diante deste caso, a diretoria optou por afastar o veterano do seu elenco e cogita rescindir o seu contrato. O presidente Pedrinho BH não está contente com a postura do atleta e está seriamente pensando em se desfazer do jogador nos próximos dias. Cientes desta situação, a diretoria do Botafogo passou a desejar a contratação do atleta para a disputa do Super Mundial. A equipe acredita que ele seria uma ótima adição para o seu setor offensivo durante a competição, que acontecerá em junho.

De acordo com as informações divulgadas pela rádio Itatiaiaia, o Botafogo passou a ponderar a contratação do atacante Dudu. A equipe vê com bons olhos uma investida no jogador para a disputa do Mundial de Clubes deste ano. Os dirigentes tentam contornar a má fase do time e sonham em ter uma boa campanha no torneio Mundial. Alguns jogadores são sondados para reforçar o clube, sendo o ex-Palmeiras um dos principais desejados da diretoria no momento. O torneio contará com uma janela de transferências especial e caso aconteça uma eventual transferência para o time carioca, o atacante da Raposa só poderá ser inscrito a partir de 2 de junho.
Até então, não há nenhum tipo de tratativa em andamento entre as partes envolvidas no negócio. A diretoria alvinegra apenas buscou informações a respeito da situação atual do veterano com o Cruzeiro. Neste momento, não se têm informações a respeito da decisão tomada pelo presidente do clube em relação à saída do atleta. Uma reunião com o jogador deve ocorrer nos próximos dias para que isto possa ser definido de uma vez por todas.
