Ainda com o placar igualado na partida contra o Bahia, Abel Ferreira optou por modificar a formação do Palmeiras e utilizar quatro atacantes durante alguns minutos da segunda etapa. Além de Flaco López, que iniciou o confronto no Allianz Parque, Vitor Roque, Estêvão e Paulinho saíram do banco de reservas. + CBF define arbitragem para jogo entre Palmeiras e Ceará pela Copa do Brasil A comissão técnica teve o ataque quase 100% à disposição, já que Vitor Roque voltou a ser relacionado. Com várias opções para o setor, Abel afirmou que está pronto para testar variações, incluindo a formação com quatro atacantes, no 4-2-3-1, com dois volantes na contenção. As lesões, no entanto, podem ser um obstáculo para Abel na temporada, que já perdeu titulares como Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Murilo. As dificuldades impostas pelo calendário serão determinantes para o desempenho da equipe, segundo o treinador, que usou o Manchester City, que perdeu o atual Bola de Ouro, como exemplo.
"Não sei, vai depender. Hoje acabamos assim porque precisávamos, mas gosto de equipes equilibradas. É preciso ter jogadores que ataquem, que equilibrem e que defendam. Se for o caso, podem jogar. Quase todos os treinadores do Brasil terão, durante o ano todo, o elenco sem 100% para utilizar. Quem conseguir ter menos lesões por este desgaste, que é normal em função da quantidade de jogos, deve ter sorte. O City teve várias lesões, uma delas o Rodri, e vocês viram a diferença que fez - afirmou Abel em entrevista coletiva após derrota por 1 a 0 para o Bahia. Com o resultado, o Palmeiras viu sua sequência de sete vitórias consecutivas na temporada ser interrompida e viu o Flamengo, que goleou o Corinthians no Maracanã, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem."
Após a derrota para o Bahia no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o Palmeiras inicia a preparação para o duelo contra o Ceará, fora de casa, pela estreia na Copa do Brasil. A bola rola no Castelão no dia 30 de abril, às 19h30 (de Brasília). O confronto de volta está marcado para o dia 22 de maio, em São Paulo. O objetivo da comissão técnica é conquistar um resultado melhor do que o alcançado em 2024, quando o time foi eliminado ainda nas oitavas de final pelo Flamengo.
1230 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador