O Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Verdão visita o Ceará, em Fortaleza, às 19h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da competição, em um momento de muitas viagens e encaixe da equipe para temporada. O time comandado por Abel Ferreira terá desafios importantes nesta partida. Além de enfrentar o único adversário de Série A possível no sorteio, o Palmeiras terá que superar o clima local e o desgaste causado por mais um longo deslocamento. Veja abaixo o que está em jogo para o Verdão o jogo contra o Ceará.
Gramado polêmico Um dos principais desafios do Palmeiras nesta quarta-feira será o gramado do Castelão. Pelo Brasileiro, o time visitou o Fortaleza na quinta rodada e reclamou muito das condições do campo. O clube, inclusive, culpou o gramado pela entorse no tornozelo de Micael, que segue fora do time, e as dores no tornozelo de Vitor Roque. De acordo com apuração do ge , os jogadores reclamaram de um piso duro e com irregularidades. – Aqui em Fortaleza disparadamente é um dos piores lugares que tem pra jogar, é muito quente. Eu diria que, depois da altitude, é o pior lugar para jogar. Parece que a galera 'tá' lenta, que querem correr mas não conseguem. É difícil, o campo pesado. É muito calor, a gente não 'tá' acostumado com esse calor todo – afirmou Weverton após a vitória sobre o Fortaleza.
Sequência de viagens Outro grande problema para o Palmeiras é a distância que irá percorrer para encarar o Ceará depois de ter enfrentado uma maratona de viagens recentes. Antes de voltar ao Allianz Parque, no último domingo, o Verdão havia jogado três vezes consecutivas fora de casa, contra Internacional (em Porto Alegre), Fortaleza (em Fortaleza) e Bolívar (na Bolívia). Nesta quarta, o time abre uma nova sequência de três partidas como visitante. – Olha, esse é o pior ano de todos em relação a calendário, mas temos que jogar com ele, todo mundo vai ter que lidar com isso, as viagens e sorteios foi o que vieram, ninguém fez isso porque queria. Vamos manter a rotina, tentar recuperar todo mundo, estar o mais fresco possível para enfrentar adversários, viagens, noites mal dormidas, o clima e por ai vai – comentou Abel no último domingo.
Após o jogo contra o Ceará, o Verdão viaja para Brasília para enfrentar o Vasco, no domingo, e depois vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño, na quinta-feira da semana que vem. O próximo compromisso palmeirense como mandante será contra o São Paulo, no dia 11, na Arena Barueri.
Departamento médico A sequência pesada fez o Palmeiras perder jogadores importantes por lesão nas últimas rodadas. No duelo contra o Bahia, por exemplo, Micael, Mayke, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Murilo e Bruno Rodrigues não estiveram à disposição da comissão técnica. Para esta quarta, porém, o time pode ser reforçado com Murilo, Mayke e Veiga. O trio participou do treino da última terça e ficam à disposição. É uma boa notícia para essa estreia na Copa do Brasil.
Retrospecto no Castelão O Ceará defende uma longa invencibilidade em casa. A última derrota da equipe alvinegra como mandante foi em agosto de 2024, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do ano passado. Mas, apesar das dificuldades de jogar no Castelão, o Palmeiras vem conseguindo bons resultados contra o Ceará no estádio. Nas últimas duas vezes que visitou o time cearense o Verdão saiu vitorioso. Tanto no Brasileirão de 2021 como no de 2022, a equipe já comandada por Abel Ferreira venceu por 2 a 1. Pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em 2020, e o Palmeiras venceu no Allianz Parque por 3 a 0 e empatou no Castelão por 2 a 2.
Resposta após derrota Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas, o Palmeiras foi derrotado pelo Bahia, no último domingo. O jogo desta quarta pode ser a chance da equipe mostrar que o que passou no Brasileirão foi apenas um acidente de percurso. Fora de casa esse retrospecto é ainda mais animador. Neste ano o time não sabe o que é perder como visitante - são dez vitórias e três empates em 13 jogos.
1317 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!