O Choque-Rainha, entre Palmeiras e São Paulo, vem construindo sua história no futebol feminino. O ano de 2019 ficou marcado para ambas equipes, quando retomaram a modalidade nos clubes. Os times irão se enfrentar pela nona rodada do Brasileiro, neste sábado, às 18h.
A rivalidade entre as equipes já se estruturou logo após o retorno, em 2019, quando Palmeiras e São Paulo disputaram o Campeonato Brasileiro Série A2. Na semifinal da competição, o Tricolor paulista eliminou o Verdão, em Vinhedo (SP), antiga casa do time alviverde. O jogo de ida, no Pacaembu (SP), terminou com a vitória para o São Paulo com o único gol marcado pela camisa 27, Ottilia. Na época, o resultado encerrou o aproveitamento de 100% do Palmeiras, até então com nove vitórias em nove partidas.
Na partida de volta, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, o Palmeiras até buscou reverter o placar, mas empatou com o São Paulo por 1 a 1 , o gol do Tricolor foi marcado por Cris e o das palmeirenses foi de Carla Nunes. Os dois times conseguiram o acesso por terem chegado às semifinais do Brasileirão Série A2, mas apenas o São Paulo teve a chance de brigar pelo título da competição, que levantou contra o Cruzeiro.
E como continuou a história do confronto? Desde 2020, o Choque-Rainha acontece na elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Dos times que disputaram a semifinal, em 2019, algumas atletas pularam o muro. Ottilia e Ary Borges, nomes destaques do Tricolor paulista na conquista, foram para o Palmeiras. As duas não estão mais no time alviverde, mas Ary marcou seu nome e está na lista de maiores artilheiras do time ao lado de Carla Nunes, com 37 gols.
Já o São Paulo conta com quatro atletas que atuaram no Palmeiras: Bruna Calderan, Camilinha, Karla Alves e Maressa. As duas últimas estavam no time em 2019, sendo eliminadas pelo Tricolor. Pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, a elite da disputa, os times se enfrentaram apenas sete vezes. O confronto é bem equilibrado em seu retrospecto, sendo três vitórias para o São Paulo, duas para o Palmeiras e dois empates. O último Choque-Rainha do Brasileirão aconteceu na 13ª rodada da temporada de 2024, o Verdão foi até Cotia e goleou o Tricolor paulista por 5 a 1 . Aline Milene, do São Paulo, abriu o placar e o Palmeiras virou com Diany, Amanda Gutierres, Tainá Maranhão (2x) e Juliete.
1023 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!