Dois clubes que já decidiram títulos nacionais e internacionais voltam a se enfrentar neste domingo (4), às 16h , no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileirão Betano. De um lado, o Vasco tentando reencontrar seu melhor futebol e encerrar um jejum incômodo. Do outro, o Palmeiras em ascensão e embalado na luta pela liderança. A expectativa é de um confronto intenso e carregado de simbolismo. O palco será neutro, mas o mando é cruzmaltino. Com sete pontos e ocupando a 11ª posição , o Vasco tenta ganhar fôlego diante da própria torcida em Brasília. Já o Palmeiras , vice-líder com 13 pontos , quer manter o embalo para seguir na cola do Flamengo e pressionar no topo da tabela. Mais que três pontos, o duelo representa a luta por afirmação de ambos no cenário atual do futebol brasileiro.
O último triunfo vascaíno sobre o Verdão ocorreu em 2015 , há quase 10 anos, em pleno Allianz Parque. Na ocasião, Rafael Silva e Nenê balançaram as redes e decretaram a vitória por 2 a 0. Piquerez jogador do Palmeiras disputa lance com Robson jogador do Vasco durante partida pelo campeonato Brasileiro A 2023. Desde então, o retrospecto é cruel para os cariocas: são 12 jogos sem vencer, com oito derrotas e quatro empates. Um tabu que incomoda e que o time comandado por Felipe Loureiro quer transformar em motivação.
Prováveis escalações de Vasco x Palmeiras:
Escalação do Vasco : Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Escalação do Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo), Gómez e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson (Maurício); Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Flaco López (Vitor Roque).

1545 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
17/5/2025
- 18:37: Justiça é pedida por família de torcedora morta em Palmeiras x Flamengo. (0)
- 17:34: VIROU RESERVA? Raphael Veiga revela bastidores de saída da equipe titular e recado a Abel (1)
- 16:33: EDNALDO FORA? Clubes podem romper com ligas durante eleição da CBF (0)
- 15:51: Palmeiras não participa de reunião sobre eleição presidencial da CBF (0)
- 15:30: Palmeiras impõe condição de renovação com Abel Ferreira até 2027 (0)
- 15:10: Clubes se reúnem e lançam apoio a Reinaldo Carneiro Bastos para presidente da CBF (0)
- 13:56: Adaptação de Giay ao Palmeiras e críticas ao calendário do futebol brasileiro. (0)
- 12:34: Eduardo Sasha projeta jogo surpreendente entre Red Bull Bragantino e Palmeiras (0)
- 11:53: FORMALIZOU PROPOSTA: Fluminense Propõe Contratação de Marcelo Lomba, Palmeiras Interessa-se por Gabriel Grando (0)
- 11:53: Presidente da FPF lança candidatura à CBF e unifica clubes por votação única (1)
- 10:52: RIVAL NO MUNDIAL: Rival no mundial quer contratação de Richard Ríos do Palmeiras por R$190 milhões. (3)
- 10:32: Napoli negocia contratação de Kevin do Shakhtar; Palmeiras pode lucrar com porcentagem (1)
- 09:50: Raphael Veiga busca titularidade no Palmeiras visando Mundial de Clubes (0)
- 09:30: Palmeiras conquista liderança na fase de grupos da Libertadores com vitória sobre Bolívar. (0)
- 09:10: Transmissão, Horário e Escalações de RB Bragantino x Palmeiras: Saiba Tudo! (0)
- 04:47: RODÍZIO: Palmeiras mantém rotação em maratona: confira provável escalação para próximo jogo (0)
- 01:49: Red Bull Bragantino x Palmeiras: onde assistir escalações do jogo do Brasileirão (0)
- 00:07: Terry Crews celebra vitória do Palmeiras na Libertadores: confira vídeo exclusivo (0)