O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Vitor Roque, que desencantou e enfim balançou as redes com a camisa do clube alviverde. O Verdão contou com o tropeço do Flamengo para se manter na ponta da tabela de classificação. O time paulista alcançou 16 pontos, contra 14 dos cariocas, que caíram para o segundo lugar. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Cruzeiro e perdeu a primeira posição. O Cruzmaltino, por sua vez, caiu para a 13ª colocação do torneio, com sete pontos. O Palmeiras agora volta às atenções para a Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira, o time de Abel Ferreira enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília). Já o Vasco retorna a campo diante do Puerto Cabello-VEN, pela quarta rodada da Sul-Americana. O duelo também está agendado para quarta-feira, mas às 19h, na Venezuela.
O jogo O Palmeiras começou melhor e precisou de dez minutos para levar perigo ao gol do Vasco pela primeira vez. Richard Ríos ficou com a sobra após cruzamento de Vitor Roque e chutou com desvio, mas mandou para fora. Aos 17 minutos, Estêvão cobrou escanteio para Felipe Anderson, que desviou de cabeça e encontrou Bruno Fuchs. O zagueiro tinha liberdade, mas concluiu para fora. O Vasco passou a incomodar a saída de bola do Verdão, que teve mais dificuldade de encontrar espaços e criar oportunidades. Os cariocas, porém, não conseguiam assustar Weverton.
A única chance do Cruzmaltino no primeiro tempo surgiu aos 48 minutos. Weverton saiu mal após um cruzamento na área e largou a bola nos pés de João Victor, que bateu de cobertura. A bola ia entrando, mas Giay apareceu em cima da hora e afastou de bicicleta, salvando o Palmeiras.
Segundo tempo O Alviverde quase abriu o placar aos três minutos da etapa final. Emiliano Martínez dominou na entrada da área e finalizou com desvio, mas Léo Jardim se esticou e fez uma grande defesa. Já aos 15 minutos, o Vasco saiu jogando errado e viu a bola parar nos pés de Estêvão. O garoto rolou para Vitor Roque, que estava sozinho no meio da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O primeiro dele com a camisa alviverde. O Palmeiras teve uma grande oportunidade de liquidar a fatura aos 37 minutos. Flaco López disparou em contra-ataque e ficou cara a cara com Léo Jardim, mas chutou torto, para fora. Os mandantes até tentaram, mas não conseguiram buscar o empate.
FICHA TÉCNICA VASCO 0 X 1 PALMEIRAS Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 4 de maio de 2025 (domingo) Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Rafael Traci (SC) Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Paulo Henrique (Vasco) Cartões vermelhos: Nenhum GOL: Vitor Roque, aos 15' do 2ºT (Palmeiras)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Tchê Tchê (Paulinho); Nuno Moreira, Loide Augusto (Garré) e Rayan. Técnico: Felipe Loureiro PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Estêvão (Lucas Evangelista); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
729 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!