Palmeiras de olho em reforços Abel pediu a Leila Pereira a chegada de mais um atacante que atue pelo lado do campo no Palmeiras. O treinador quer um atleta que chegue durante o Super Mundial de Clubes para que o profissional possa se adaptar e tomar conta da posição quando o camisa 41 for embora para o Chelsea. © Getty Images Emerson Royal, do Milan, está no radar do Palmeiras que tentará empréstimo Giay vira peça-chave no Palmeiras e só sairá por proposta alta Palmeiras tenta convencer Piquerez a renovar E o grande nome que o Palmeiras quer é Ramon Sosa , do Notingham Forest, da Inglaterra. Vale ressaltar que Anderson Barros tentou contratar o atacante no início, mas as tratativas não avançaram porque o paraguaio queria tentar a sorte no Velho Continente Além do paraguaio, o Palmeiras está preocupado com as suas laterais. Além de tentar convencer Piquerez a renovar o seu contrato , o Verdão está de olho em uma oportunidade de mercado para que o uruguaio tenha um substituto. Vanderlan ainda não agradou e pode ser negociado na próxima janela de transferências.
Já na lateral-direita, apenas Giay está confirmado no elenco em 2025. O argentino deu a volta por cima e hoje é titular absoluto do time de Abel Ferreira. Por outro lado, Marcos Rocha e Mayke que tem contrato até o final do ano não devem renovar devido ao alto salário e por muitas lesões. Palmeiras tentou Emerson Royal, mas negociação não vai avançar Com isso, o Verdão está no mercado atrás de um jogador experiente para a posição. O plano A era trazer Emerson Royal, que pertence ao Milan por empréstimo. As conversas chegaram a ficar quente e o acerto muito próximo.

Porém, soube o Bolavip Brasil que nas últimas semanas, Leila Pereira e Anderson Barros deram uma pausa nas conversas e as tratativas esfriaram bastante . O motivo é que o Alviverde está monitorando atletas jovens que tenham o mesmo sucesso de Giay. Palmeiras apostará em Giay e Gilberto em 2026 Outro fator que pesou na decisão é que o Cria da Academia, Gilberto, vem fazendo um bom trabalho na base e recentemente teve seu contrato renovado até 2028 e assim terá chances no profissional em 2026. Com isso, a ideia é ter cautela.

Veja também Giay vira titular e Palmeiras já projeta resistência a propostas na próxima janela Emerson Royal também não vive boa fase no Milan e não tem o prestígio da Torcida que Canta e Vibra. Esse fator também foi bastante decisivo para que o acordo acabasse não acontecendo pelos lados da Academia de Futebol.