Raphael Veiga nem saiu do banco na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, domingo, em Brasília (DF), mas foi elogiado longamente por Abel Ferreira. Ainda que não tenha neste momento o status de titular, o meia segue em alta na avaliação da comissão técnica. O motivo: a função de "capitão invisível", com influência no dia a dia do elenco. – Ele ajuda de muitas maneiras. É um capitão invisível, já lhe meti a braçadeira duas ou três vezes, talvez seja dos jogadores dentro do clube, acho que o López já falou nisso, que mais ajuda aos nossos jogadores a entenderem o que é o Palmeiras, a torcida, a exigência. Talvez dos jogadores o que mais ajuda os mais novos na integração e adaptação dos que chegam – relatou Abel. – O que mais ajuda os outros em prol dos objetivos coletivos. E eu valorizo muito isso e por isso nunca o deixamos sair, mesmo vindo ofertas de fora, e mesmo ele dizendo: mas estou aqui no banco. Mesmo no banco o clube reconhece todo esse trabalho invisível – acrescentou. Um dos principais jogadores desta era multicampeã com Abel Ferreira, Raphael Veiga tem 345 jogos, 104 gols e 53 assistências pelo Palmeiras. Jogador do clube desde 2017, ele voltou em 2019 após empréstimo ao Athletico-PR e se firmou a partir de 2020.
– Veiga talvez nos últimos quatro anos tenha sido o jogador mais regular do futebol brasileiro. Se não um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos, basta ver os números dele. Só que o futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. São oito anos no Palmeiras. No início foi duro pra ele, eu vi gente a queimar a camisa dele – prosseguiu o treinador. Nos últimos cinco anos, empilhou marcas: venceu 11 títulos, tornou-se o maior artilheiro do Verdão no século, maior artilheiro do Allianz Parque (52 gols), e o atleta com mais gols em finais na história do clube (12). O desempenho recente, porém, não era o mesmo dos melhores momentos com a camisa do Palmeiras. Seu último jogo foi dia 9 de abril, quando sofreu uma luxação no ombro e precisou parar para tratamento. – Talvez essa parada tenha sido boa para ele – avaliou o técnico.
A influência de Raphael Veiga é considerada tão positiva que o Palmeiras já comunicou ao seu empresário que não está disposto a negociá-lo. Há, inclusive, uma conversa adiantada para que o contrato passe de março de 2027 para o fim do mesmo ano . – Quando eu cheguei… em 2021 ou 2022 ele foi à Seleção. Ano passado ou há dois anos era o meia com mais gols no mundo. O futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. Não há problema nenhum o Veiga ficar no banco e ficar fora e quando jogar nos voltar a ajudar. Fazer o que ele fez nos últimos quatro cinco anos, diga um jogador que tenha conseguido estar no Brasil ao nível de rendimento, assistências e gols como ele nos últimos quatro anos. Não tem – listou Abel. O Palmeiras passou a jogar de maneira diferente desde que Veiga foi para o departamento médico. No setor onde o camisa 23 costuma atuar, Felipe Anderson e Estêvão têm sido as opções. Além deles, Mauricio, outro jogador que parou por um problema no ombro neste início de ano, é candidato no concorrido setor ofensivo alviverde. Embora os dois tenham tido bons momentos, estão agora atrás da dupla titular. – Imagine um treinador como eu a sorte que é de poder ter o Veiga no banco. A sorte que eu tenho (risos) – encerrou o comandante.
1173 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!