O meia João Vitor Dias Chaves, de 16 anos, conhecido como Roraima, está na Espanha para um período de avaliação nas categorias de base do Barcelona. O jovem jogador defende hoje o Ibrachina, time do bairro da Mooca, em São Paulo.
Os contatos entre representantes do clube espanhol e da Websoccer, empresa que faz a gestão da carreira do jovem, começaram durante a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. João Vitor fez um dos gols da vitória do Ibrachina sobre o Araguacema, por 7 a 1. O "Roraima" foi o mais jovem atleta a balançar as redes na Copinha deste ano, aos 15 anos, e um dos mais novos em toda a história da competição. Ele nasceu no dia 19 de março de 2009.
Estou muito feliz com a oportunidade. Quero agradecer primeiro a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Quero agradecer ao Ibrachina pela oportunidade que me deu. Com certeza vou dar o meu melhor — declarou João Vitor, em vídeo compartilhado nas redes sociais.
O meia chegou em Barcelona no último domingo e se instalou em La Masia, nome das instalações das categorias de base do Barça. O primeiro dia foi folga, na segunda-feira João Vitor treinou com a categoria acima da dele, e terça e quarta com o ano dele (2009). João Vitor é de Boa Vista, capital de Roraima, e chegou em São Paulo aos nove anos de idade. Ele ficou quatro anos nas categorias de base do Palmeiras. Acabou deixando o Verdão e acertou com o Ibrachina, em 2024, para defender o time sub-15. Atualmente ele joga pela equipe sub-17, mas também é aproveitado pelo sub-20.
1503 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!