O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), no Paraguai, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Estêvão, nos minutos finais da primeira etapa, e Vitor Roque marcaram os gols do confronto. + Santos fecha acordo com Palmeiras e mandará jogo do Brasileirão no Allianz Parque Com o resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo G, e agora briga pela liderança geral da competição. Já o Cerro segue com quatro pontos e disputa com Bolívar e Sporting Cristal a última vaga. Dono da posse de bola, o Palmeiras foi pouco criativo nos 45 minutos iniciais e encontrou dificuldades para gerar chances de perigo. Oásis de criatividade em meio a um meio de campo pouco produtivo, Estêvão era quem fazia a conexão entre os setores da equipe e foi o responsável por abrir o placar no Paraguai. Aos 40 minutos, Lucas Evangelista cobrou rapidamente uma falta na intermediária ofensiva e rolou para Estêvão, que ajeitou o corpo e bateu de fora da área para vencer o goleiro Martín Arias. Na sequência, o Verdão teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou com Vitor Reis. O camisa 9, no entanto, pecou na tomada de decisão após partir em liberdade rumo à meta adversária: não rolou para o camisa 41 marcar seu segundo na partida e perdeu uma das chances mais claras de gol do Palmeiras no ano. Mais sorte do que juízo: assim pode ser resumida a segunda etapa do Palmeiras em Assunção.
Mesmo com menos finalizações em relação ao rival, a equipe comandada por Abel Ferreira acumulou as melhores oportunidades, mas pecou ao tentar matar a partida. Contratação mais cara da história do clube, Vitor Roque perdeu a maioria das jogadas que tentou, e coube a Estêvão ser o motor do time. As entradas de Paulinho e Mayke melhoraram o Verdão, que voltou a controlar o ritmo e passou a esfriar o jogo. O camisa 10, inclusive, teve ótima chance de marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, mas acertou o travessão. No apagar das luzes, o Cerro acertou duas vezes a trave do goleiro Weverton, que apenas observou as finalizações. Para se redimir após algumas falhas, Vitor Roque partiu pela ponta esquerda, driblou a zaga paraguaia e deu números finais ao jogo. Placar final: Palmeiras 2 a 0.
Gustavo Gómez e Estêvão comemoram gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando encara o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O Cerro Porteño, por sua vez, visita o Guaraní, pelo campeonato paraguaio, fora de casa. CERRO PORTEÑO 0 x 2 PALMEIRAS 4ª rodada — Libertadores ??\xa0Data e horário: quarta-feira, 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília); ??\xa0Local: Estádio Nueva Olla, em Assunção (PAR) ? Gols : Estêvão (40' 1ºT / PAL) e Vitor Roque (47' 2ºT / PAL) ?? Cartões amarelos: Viera (CER);\xa0Bruno Fuchs, Richard Ríos e Lucas Evangelista (PAL) ?? Cartão vermelho : - ? ESCALAÇÕES CERRO PORTEÑO (Técnico: Diego Martínez) Martín Arias; Velázquez (Gómez), Quintana e Matías Perez; Alan Benítez, Piris da Motta, Wílder Viera, Carrizo (Sergio Araujo) e Rivas (Domínguez); Jonatán Torres e Iturbe (Aguayo). PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Weverton; Giay, Bruno Fuchs (Murilo), Gustavo Gómez e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Richard Ríos) e Allan (Mayke); Estêvão (Raphael Veiga), Facundo Torrres (Paulinho) e Vitor Roque. ?? ARBITRAGEM ?? Árbitro: Piero Maza; ?? Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha.
1155 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!