O Guarani, conhecido como Bugre, vive um momento de destaque na competição quadrangular, lutando pelo acesso a divisões superiores. Recentemente, o clube chamou atenção ao ter uma de suas promessas, o meia Lucas Albuquerque, de apenas 15 anos, na mira do Palmeiras, que fez uma proposta concreta pelo jovem talento da categoria sub-15.
Capitão do time sub-15, Lucas é peça-chave no Campeonato Paulista da sua faixa etária e possui contrato de formação com o Guarani até abril de 2027. As negociações entre os clubes prevêem que o Palmeiras ficaria com 45% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Guarani manteria outros 45%, ficando os 10% restantes com o próprio atleta.
Mesmo com o interesse do Verdão, a tendência é que Lucas permaneça no Guarani até o fim da temporada de base. Natural de Jundiaí, ele chegou ao clube em 2023, com 12 anos. Recentemente, renovou seu contrato de formação e recebeu elogios de Elano Blumer, coordenador de futebol do Guarani, que destacou seu potencial promissor e a importância de valorizar as categorias de base.
Além do Palmeiras, outros clubes brasileiros como Athletico-PR, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Barra-SC e Santos também monitoram o jovem atleta. Lucas ainda figurou na pré-lista da seleção brasileira sub-15 para o Torneio Evolução no Paraguai e participa de algumas atividades do elenco profissional que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
1155 visitas - Fonte: ge