Neste momento, o Palmeiras enfrenta desafios em seu elenco, com apenas o atacante Paulinho indisponível devido a um problema de saúde. No entanto, a comissão técnica comemorou os retornos dos meio-campistas Andreas Pereira e Felipe Anderson, que contribuíram na recente vitória da equipe por 3 a 1 no clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Paulista.
Com as competições se intensificando, a equipe já se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, marcada para quarta-feira, 28, na Arena MRV. Esta partida é um teste fundamental para a organização tática do Palmeiras, que busca fortalecer seu desempenho coletivo na busca da classificação antecipada para a próxima fase do Estadual.
Além de Paulinho, outros dois jogadores, Lucas Evangelista e Figueiredo, ainda não retornaram aos treinos completos. Ambos estão em fase de transição física e perto de retomar a atividade em campo, o que é um alívio para a comissão técnica que gerencia atentamente o elenco neste início de temporada.
Lucas Evangelista se recupera de uma cirurgia na coxa e está em processo de retorno há quase quatro meses. Enquanto isso, Figueiredo foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito há quase um ano e deve voltar ao time ainda na primeira quinzena de fevereiro.
Paulinho, peças-chave na estrutura tática sob o comando de Abel Ferreira, tem previsão de retorno para março, uma situação que demanda atenção e cautela por parte do departamento médico. O jogador passou por um procedimento em julho para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita e se encontra fora de ação desde então.
Enquanto isso, a próxima disputa no Paulistão será contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no domingo, 1°, uma oportunidade crucial para que o Palmeiras mantenha a alta intensidade e qualidade em seu jogo, minimizando qualquer possibilidade de perda de pontos que possa impactar sua posição na tabela.
A gestão do elenco se torna ainda mais crítica nas semanas seguintes, com os jogadores se adaptando às demandas físicas e táticas das competições. O Palmeiras precisa estar preparado para a pressão dos jogos e buscar um melhor desempenho, tanto no que se refere à liga nacional quanto ao estadual.
8661 visitas - Fonte: Verdão Web
Antes falei sobre a mancada do DM na contratação de Paulinho, mas ia esquecendo do Bruno Rodrigues que jogou apenas 10 partidas desde que foi contratado.
O Palmeiras não tem como contar com Paulinho, ele vai aposentar até o final de 2026. Foi contratado em convalescença e com discutida recuperação; numa falta de competência do DM.