Gramado em Bahia x Palmeiras: empresa comenta sobre condições do campo após polêmica

29/9/2025 09:45

Gramado em Bahia x Palmeiras: empresa comenta sobre condições do campo após polêmica

Gramado em Bahia x Palmeiras: empresa comenta sobre condições do campo após polêmica

Na partida entre Bahia e Palmeiras, realizada no domingo (28), o árbitro Anderson Daronco utilizou a súmula para relatar que o gramado da Arena Fonte Nova não estava em boas condições para a prática do futebol. O Tricolor venceu o confronto por 1 a 0, mas o estado do campo gerou discussões acaloradas entre os envolvidos.

Daronco destacou que o gramado apresentava um estado regular e estava coberto em sua maior parte por tinta verde, a fim de esconder imperfeições. Ele escreveu: "Informo que o gramado do estádio Arena Fonte Nova não apresentava boas condições para a prática do futebol". Esta situação chamou a atenção dos treinadores, especialmente do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que fez críticas contundentes. Ferreira descreveu as condições como "inadmissíveis" e afirmou que as lesões dos jogadores Lucas Evangelista e Piquerez, que se machucaram antes de completar 30 minutos de jogo, estavam relacionadas ao estado do campo.

O treinador palmeirense argumentou que as lesões ocorreram porque "os pés ficam presos" no gramado em más condições, ressaltando a dificuldade em jogar em um campo assim, especialmente em um nível profissional. Em contraste, Rogério Ceni, comandante do Bahia, concordou que a aparência do gramado estava "muito feia", mas dissentiu da ideia de que as lesões foram causadas pelas condições do campo. Ceni defendeu que, para o estilo de jogo do Bahia, a situação do gramado tinha um impacto negativo maior, pois a equipe busca jogar com a bola no chão.

Enquanto discorriam sobre as condições do gramado, Ceni também lembrou que, para jogadores acostumados com campos sintéticos, a reclamação sobre um gramado natural poderia ser vista como exagerada. "Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga no gramado sintético reclamar de lesão no natural, fica feio", afirmou, sugerindo que as desculpas sobre o estado do campo não deviam minimizar a vitória de sua equipe.

O jogo e suas consequências levantaram discussões sobre a qualidade dos gramados em confrontos do futebol profissional, especialmente em competições importantes como o Campeonato Brasileiro. As equipes que se prepararam para os próximos jogos têm desafios em vista: o Bahia enfrentará o Botafogo fora de casa no dia 01 de outubro, o Flamengo em casa no dia 05 e o Vitória no dia 16. Por outro lado, o Palmeiras jogará contra o Vasco em casa no dia 01 de outubro, o São Paulo fora no dia 05 e o Red Bull Bragantino em casa no dia 15.


678 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

A dona FIFA faz inúmeros testes. o grandão sintético, até isso tudo bem, não se discute. Mas, a CBF deveria fazer o mesmo com os gramados naturais, ou pastos naturais, minimizando campos com buracos, grama pintada excessivamente secos, grama alta / grama baixa... Vergonha !

"É provável porque os jogadores do Flamerda também vão ver que o gramado é muito ruim,avante Palestra o maior campeão de todos os tempos,ainda tem muito jogo pelo Brasileirão "

Marcelo Salim     

anotem o q eu vou escrever .... próximo domingo tem Bahia X Flamerda na Fonte Nova .... a CBF vai mudar o local do jogo ... podem anotar ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade