O lateral-esquerdo Jorge, que vestiu a camisa do Palmeiras entre 2021 e 2023, viveu um momento emocionante no último domingo (28). Depois de mais de um ano afastado dos gramados, o jogador de 29 anos fez sua estreia pelo Remo e participou da vitória por 4 a 2 sobre o CRB, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B. Sua última partida oficial havia sido em setembro de 2024.
Apresentado há três semanas, Jorge começou como reserva diante do Volta Redonda, mas recebeu a chance de atuar como titular justamente contra o seu ex-clube. Após o apito final, não escondeu a emoção: “É só Deus, velho. Só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem altos e baixos, mas quando vem uma lesão grave, é preciso ser muito forte mentalmente”, declarou, ressaltando ainda o apoio de sua família.
Durante sua passagem pelo Palmeiras, Jorge sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em 2023, que limitou sua sequência de jogos e prejudicou sua continuidade no elenco. Mesmo após empréstimos e tentativas de recuperação, não conseguiu se firmar, encerrando sua trajetória no Verdão sem conseguir mostrar todo o seu potencial.
Neste retorno, o lateral contou com apoio de Marcos Braz, dirigente do Flamengo, clube que o revelou, para seguir treinando até se juntar ao Remo. “Quase dois anos sem sentir essa emoção de estar em campo. Muitos me deram como aposentado, mas jamais acreditei nisso e provei que estou de volta”, afirmou.
Hoje defendendo o Remo, Jorge busca retomar a carreira em alto nível e já contribui para que a equipe paraense entre de vez na disputa pelo G-4 da Série B e sonhe com o acesso à elite.
972 visitas - Fonte: lance