O trabalho de Arthur Elias à frente da Seleção Brasileira é marcado pela inclusão de novas promessas, porém, ele também não ignora quem já teve a oportunidade de vestir a amarelinha. Brena, a camisa 7 do Palmeiras, é um exemplo de uma jogadora que busca seu espaço. Sua única ligação com a Seleção principal ocorreu em um amistoso contra a Jamaica, em junho de 2024, onde atuou por um breve período de 25 minutos. Desde então, suas convocações têm sido escassas. A fase atual da meia é destaque na coluna “Olho nela, Arthur”, do site Lance!, que semanalmente ressalta atletas que merecem o olhar do técnico da Seleção.
Aos 28 anos, Brena vem brilhando pelo Palmeiras nesta temporada. Com passagens por clubes como Vasco, Flamengo, Centro Olímpico, Avaldsnes IL (Noruega) e Santos, a jogadora se consolidou como uma peça essencial no esquema do treinador Camilla Orlando. Junto a Amanda Gutierres e Tainá Maranhão, forma o que tem sido chamado de “trio perfeito” do Verdão. Nos últimos cinco jogos, Brena anotou cinco gols e ofereceu uma assistência, e em 2025 já participou de 19 partidas, sendo 18 como titular, onde marcou 7 gols e forneceu 2 passes para gol.
Além de seus números ofensivos, Brena se destaca na criação de jogadas. Ela acumula 35 passes decisivos, realiza 2,8 finalizações por jogo – das quais 0,8 vão ao alvo – e cria, em média, uma grande oportunidade a cada partida. Na distribuição, apresenta um percentual de acerto de 71% nos passes, incluindo 3,1 passes longos corretos. Defensivamente, sua contribuição é notável, com 0,8 interceptações e 5,6 recuperações de bola por jogo, apresentando 44% de eficiência nos duelos. A atleta também é poupada de faltas, sofrendo apenas 0,9 por partida e recebendo um cartão amarelo, culminando em uma temporada valiosa com uma nota média de 7,64 no Sofascore.
Brena é versátil, atuando tanto como meia esquerda quanto direita em um setor cada vez mais disputado por jogadoras talentosas como Duda Sampaio e Angelina, além de contar com Marta e Luany em posições mais recuadas. Sua habilidade em atuar como “meia de origem” e a qualidade nas bolas paradas a destacam ainda mais. Se convocada para a Seleção, Brena enfrentaria a concorrência de Ana Vitória, do Atlético de Madri, que ficou fora da Copa América devido a uma lesão, e Ary Borges, do Racing Louisville. Adaptada ao esquema de jogo que privilegia duas pontas e uma atacante central, seu entrosamento com Amanda Gutierres no Palmeiras pode expandir o potencial ofensivo sob a orientação de Arthur Elias.
1110 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador