O jogo entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com a vitória do segundo por 3 a 2, foi marcado por uma série de polêmicas relacionadas à arbitragem na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva, foram afastados pela CBF, que reconheceu as reclamações do São Paulo, embora não tenha especificado quais lances eram considerados questionáveis.
A equipe tricolor apresentou diversas contestações, comunicando-as diretamente ao presidente da CBF, Samir Xaud. Dentre as situações reclamadas, destacam-se um carrinho de Allan sobre Tapia dentro da área, quando o placar já estava 2 a 0, uma alegada falta de Gómez em Tapia que teria originado o primeiro gol do Palmeiras, e entradas duras de diversos jogadores do Palmeiras durante a partida, que, na visão do São Paulo, deveriam ser analisadas para possíveis cartões vermelhos.
No entanto, a CBF não divulgará os detalhes desses lances, pois conforme seu protocolo, não é divulgada a gravação de áudio do VAR em situações onde o árbitro não se dirige ao monitor para revisar a decisão. Clubes têm, todavia, a opção de acessar o áudio das partidas no Fórum Permanente da entidade, disponibilizado para tirar dúvidas sobre os lances polêmicos.
O comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon afirmou que o pênalti de Allan em Tapia foi claro e não marcado. Segundo ele, "pênalti claro e não marcado para o São Paulo. Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer, é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, o VAR não interveio e errou a arbitragem".
A súmula da partida registrou ofensas direcionadas ao árbitro por parte dos dirigentes do São Paulo. Carlos Belmonte e Rui Costa foram identificados pelo árbitro, que documentou suas palavras ofensivas no final do jogo, gerando mais controvérsias em torno da postura da arbitragem.
Após estar em desvantagem, o Palmeiras conseguiu reagir e virou o jogo, com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa. O São Paulo, por sua vez, publicou uma nota expressando sua indignação com a arbitragem, ressaltando a influência negativa dos erros nos lances cruciais que impactaram o resultado da partida e exigindo que a Comissão de Arbitragem da CBF tome medidas imediatas para restaurar a credibilidade da competição.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem um jogo contra o Grêmio, fora de casa, no dia 16 de outubro, seguidos por partidas contra o Mirassol e Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras se prepara para enfrentar o Juventude, Red Bull Bragantino, e Flamengo nas próximas rodadas.
714 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Ex joia de rival no Verdão? Palmeiras tenta a contratação de Beraldo que quer sair do PSG