Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no último domingo (19), no Maracanã, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, fez um pronunciamento em resposta às declarações de Filipe Luís e José Boto, que trataram da arbitragem durante suas entrevistas pós-jogo. O Palmeiras levantou questões sobre dois lances cruciais: a falta que originou o segundo gol do Flamengo e um possível pênalti cometido por Jorginho em Gustavo Gómez logo no início da partida.
No decorrer das entrevistas, Filipe Luís afirmou que o Palmeiras é um dos clubes que menos pode reclamar sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro, enquanto José Boto fez uma ironia ao mencionar que o rival havia "ficado muito tempo calado". Essa segunda declaração pareceu incomodar Barros, que aproveitou a oportunidade para rebater as críticas de forma contundente.
Na nota oficial, Barros destacou a falta de ética por parte do treinador flamenguista e recordou afirmações controversas de José Boto, que havia alegado anteriormente que dirigentes do Palmeiras tentaram invadir o vestiário da arbitragem, um incidente que foi desmentido e não registrado na súmula. Barros declarou: "Diferentemente de alguns clubes, que justificam seus insucessos culpando terceiros, não vamos responsabilizar a arbitragem pelo resultado de hoje. Perder ou ganhar faz parte do jogo, e estou orgulhoso pela forma como nos impusemos fora de casa contra uma grande equipe."
O diretor palmeirense enfatizou a importância de discutir os erros de arbitragem nos fóruns adequados, reafirmando seu respeito a Filipe Luís enquanto atleta e treinador, mas condenando publicamente suas acusações. "É inaceitável que o (técnico) Filipe Luís e o (diretor José) Boto continuem a acusar o Palmeiras, sobretudo após uma partida onde estiveram presentes erros de arbitragem que favoreceram o Flamengo", afirmou.
Em um alerta sobre a situação do futebol brasileiro, Barros pediu uma reflexão coletiva, destacando: "Espero que a Justiça Desportiva seja firme contra aqueles que, semana após semana, mentem e usam insinuações sem provas para pressionar em busca de benefícios esportivos. Essa pressão precisa acabar!"
Com a sequência de jogos se aproximando, o Flamengo se prepara para encarar o Racing, no dia 22 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, enquanto o Palmeiras enfrentará a LDU no dia 23 de outubro, também às 21h30, em partida do mesmo torneio.
5298 visitas - Fonte: espn
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
LISTA DE REFORÇOS: Palmeiras revisa planejamento após 2025 frustrante e mira jogadores para 2026
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG
Seu Barros enquanto vc fica aí mostrando ser bonzinho querer ser honesto os flamenguista estão aí fazendo de tudo pra ser campeão abre o olho Barros