Abel Ferreira rebate críticas sobre favorecimento à arbitragem: "É uma narrativa hipócrita"

27/10/2025 03:13

Abel Ferreira rebate críticas sobre favorecimento à arbitragem: "É uma narrativa hipócrita"

Abel Ferreira rebate críticas sobre favorecimento à arbitragem:

No último domingo (26), Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez duras críticas à árbitro da partida durante a coletiva de imprensa. A declaração ocorreu logo após Filipe Luís, treinador do Flamengo, e José Boto, diretor do clube carioca, afirmarem que o Palmeiras não deveria criticar a arbitragem. Abel respondeu a essas declarações, mencionando o jogo contra o Flamengo no Maracanã e caracterizando como 'narrativa hipócrita' as alegações de que o Palmeiras é favorecido pelas decisões do apito.

Em suas palavras, ele enfatizou a frustração de seu colega Leonardo Jardim e destacou a injustiça das narrativas que apontam o Palmeiras como beneficiado. "Compreendo o que ele disse. No último jogo que tivemos no Maracanã, onde houve reclamações sobre um pênalti, entendo sua frustração! As histórias que se criam, se é a equipe A, B ou C, todos já perceberam que não adianta construir essa narrativa hipócrita”, afirmou. Abel ainda alertou os torcedores a se prepararem, uma vez que o Palmeiras pode não ter a mesma repercussão midiática que outros clubes.

O técnico também mencionou que não é justo fazer do Palmeiras um 'patinho feio', uma vez que todas as equipes já enfrentaram momentos em que foram beneficiadas ou prejudicadas pela arbitragem. "Hoje, o árbitro apitou até pensamentos. Não houve 45 minutos de tempo útil. Se eu fosse torcedor, ficaria decepcionado em pagar meu ingresso e ver isso", expressou Abel, ressaltando que um problema mais amplo na arbitragem brasileira precisa ser resolvido para garantir uma maior justiça nas partidas.

A partida entre Palmeiras e Cruzeiro foi marcada por algumas situações polêmicas. Um dos lances questionáveis foi uma entrada de Gustavo Gómez, que deveria ter resultado em cartão vermelho, segundo Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN. Simon explicou que, apesar de Gómez ter tocado a bola, a jogada foi considerada jogo brusco grave. Outro momento controverso foi o gol de Sosa, que foi anulado devido à posse da bola pelo goleiro Cássio, o que está de acordo com as regras. Quando um goleiro tem a bola entre a mão e o solo, qualquer contato posterior é infracional.

Os próximos jogos do Palmeiras incluem uma partida contra a LDU no dia 30 de outubro, às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores, além de confrontos no Brasileirão contra Juventude e Santos nos dias 2 e 6 de novembro, respectivamente.


609 visitas - Fonte: espn

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade