Palmeiras reclama de desequilíbrio no Brasileirão e cita sete desfalques por convocações

12/11/2025 09:03

Palmeiras reclama de desequilíbrio no Brasileirão e cita sete desfalques por convocações

Anderson Barros criticou o calendário do Brasileirão e cobrou mais equilíbrio, após o Palmeiras sofrer com sete desfalques por convocações na Data Fifa

Palmeiras reclama de desequilíbrio no Brasileirão e cita sete desfalques por convocações

Na última terça-feira (11), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, participou do sorteio do Campeonato Paulista realizado em São Paulo. Durante o evento, ele manifestou o descontentamento do clube em relação à falta de equilíbrio no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que tem enfrentado desafios significativos neste ano de 2025, irá jogar uma partida atrasada contra o Santos, no próximo sábado (15), mas se apresentará em campo com uma série de desfalques.

Barros enfatizou a gravidade da situação: "O Palmeiras tem sete atletas convocados, o que afeta significativamente a competição. Essa situação precisa ser discutida e alterada, com a participação dos clubes, da CBF e das federações". De acordo com o diretor, a responsabilidade pela melhoria do calendário nacional não recai apenas sobre a CBF, mas também sobre os próprios clubes e federações, que devem trabalhar juntos para suprir essa lacuna.

Ele destacou a importância da busca por um equilíbrio no calendário, ressaltando que "não adianta transferir a culpa para uma instituição ou um clube. Nós precisamos encontrar soluções eficazes, que demandam trabalho árduo e um entendimento profundo das competições ao longo da temporada". O Palmeiras atualmente conta com sete jogadores convocados para suas seleções nesta Data Fifa, que se prepara para a Copa do Mundo de 2026, além de enfrentar outros desfalques por suspensão e contusão.

No contexto do Palmeiras, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o meio-campista Allan, enquanto adiou o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, e programou o julgamento de Vitor Roque, um dos principais nomes do time. Leila Pereira, presidente do clube, já criticou os critérios do tribunal, pedindo que as decisões sejam sempre tomadas dentro de campo.

Barros reafirmou a confiança do Palmeiras no STJD, mas destacou a importância de um diálogo aberto e respeitoso entre os clubes e as instituições do futebol brasileiro: "Acreditamos que, ao longo dos próximos anos, teremos uma relação de honestidade e integridade com cada uma delas". A mensagem clara é de que, apesar das dúvidas que surgem, a confiança em um futebol justo e equilibrado permanece.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras
Anderson Barros durante sorteio do Paulistão (Fonte: Reprodução)


2088 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade