No último sábado (15), o ex-jogador Caio Ribeiro expressou sua desaprovação em relação a uma decisão tomada pelo atacante Flaco López, do Palmeiras, durante o clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O embate na Vila Belmiro terminou com uma vitória do Santos por 1 a 0, resultando na perda da liderança pelo Verdão. Embora Flaco estivesse cotado para ser titular, o técnico Abel Ferreira decidiu deixá-lo no banco no início da partida.
Logo que entrou, Flaco teve uma oportunidade de ouro para marcar, mas seu chute foi para fora. Caio Ribeiro, no entanto, acreditou que a melhor jogada seria o passe em vez da finalização. Ele destacou que, apesar da boa proteção de bola por parte de Flaco, o ideal seria ter passado a bola para Maurício, que estaria em uma posição melhor para finalizar. Na avaliação de Caio, essa seria a decisão mais acertada para a ação em campo.
O Palmeiras entrou em campo com um time alternativo, enfrentando 11 desfalques devido a convocações, lesões e suspensões. Sabendo da importância da vitória para continuar na disputa pelo título, especialmente após o Flamengo goleá-los por 5 a 1, o Verdão buscava a recuperação.
O jogo começou agitado, com o Santos atacando rapidamente. Após um erro da defesa palmeirense, Neymar teve uma boa chance, mas foi interrompido por Khellven. A primeira finalização do Palmeiras foi feita por Maurício, que obrigou o goleiro Brazão a realizar uma defesa. O Santos continuou pressionando, com Neymar e Barreal tentando quebrar a defesa rival. No entanto, o Palmeiras não se deixou abater e criou algumas oportunidades, embora o Santos tenha se mostrado mais incisivo no ataque.
No caminho para o final do primeiro tempo, o Santos teve duas grandes chances de abrir o placar, mas as finalizações de Neymar e Zé Rafael foram defendidas com grande esforço. O jogo seguia disputado, com as duas equipes buscando o controle da partida.
Na segunda etapa, o Palmeiras começou a dominar as ações e forçar o gol, mas a equipe santista também não ficava de braços cruzados, com tentativas de Willian Arão e Flaco López levando emoção ao jogo. As alterações promovidas pelo Santos, com a entrada de Robinho Jr. e Lautaro Díaz, revitalizaram o time, e Robinho gerou boas jogadas com Neymar.
Nos momentos finais, a tensão aumentou com o goleiro Gabriel Brazão sentindo dores. No entanto, foi do banco de reservas que surgiu a solução para o Santos. Um cruzamento preciso de Escobar encontrou Robinho Jr., que, após ajeitar a bola, finalizou com precisão, garantindo a vitória do Peixe e três pontos cruciais para a sua temporada.
Palmeiras, Santos, Flaco López, Caio Ribeiro, Abel Ferreira, Maurício, Verdão, Vila Belmiro, Brasileirão 2025, erro de finalização, decisão de jogo, clássico paulista, Flamengo, liderança do campeonato
5541 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
O Caio Ribeiro está certíssimo! Se o Flaco toca a bola pro Maurício que tinha mais condições de finalizar, quem sabe tinha saído o gol...mas Flaco é fominha demais...
cala a boca...trikas ..só fala merda.
Esse Flaco Lopez é muito bom jogador mas é fominha de mais.....a unica chance de gol que tivemos se ele toca pro Maurício poderíamos ter saído com outro resultado.....mas a individualidade e falta de grupo fez a jogadas mais difícil. tnc.
na minha opinião, a LEILA Ñ DEVIA FAZE OQUE FEZ PR TRAZE ESSE PARASITAS DO FLACO LOPES, PÉS DE RATOS DUMA FIGA,DEVIA TER PASSADO A BOLA PR O MAURÍCIO, ESSE PÉS DE RATOS, PENSA QUE É UM CRAKÀO, E OS RESERVAS, Ñ PRESTAM, UMA VEZ RESERVAS, SEMPRE RESERVAS