A Cimed, uma das principais farmacêuticas do Brasil e já conhecida pelo patrocínio a clubes como Palmeiras e Cruzeiro, acaba de firmar um novo acordo com o Pouso Alegre, um time do interior de Minas Gerais que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato, que terá início em janeiro de 2026, foi assinado no último sábado (15) durante a comemoração dos 112 anos da equipe.
O CEO da Cimed, João Adibe, destacou a importância da parceria, que também sinaliza uma aproximação institucional entre a empresa e o município. A Cimed possui um histórico de ligação com Pouso Alegre, onde mantém duas fábricas. A iniciativa é vista como uma forma de apoiar o desenvolvimento da cidade, que tem pouco mais de 150 mil habitantes, e inclui ativações promocionais em farmácias e pontos de venda na região, bem como ações voltadas para as comunidades esportivas locais.
"Temos o esporte como um pilar estratégico para os nossos negócios. Acreditamos que ele é essencial para construir e potencializar valores fundamentais, totalmente alinhados com os da empresa: espírito de equipe, atitude e a busca constante pela vitória", disse Adibe. "Estampar nossa marca no time que leva o nome da cidade onde nossas fábricas estão localizadas é motivo de muito orgulho. Mais do que um patrocínio, é uma forma de valorizar a nossa história e reforçar o vínculo com a comunidade de Pouso Alegre e toda Minas Gerais."
Dentro do acordo, a Cimed ocupará um espaço de patrocínio no peito da camisa do Pouso Alegre, entre o escudo e a logo da fornecedora de material esportivo. O patrocínio abrange tanto os uniformes 1 e 2 da equipe quanto o material de treino e outras ações de endomarketing. Em uma homenagem à farmacêutica, o time mineiro terá um terceiro uniforme na cor amarela, simbolizando a parceria.
Com esse novo patrocínio, o Pouso Alegre se junta a uma lista de clubes apoiados pela Cimed, que inclui o Cruzeiro, Palmeiras, Náutico e a Seleção Brasileira. Em recente entrevista ao Lance!, João Adibe comentou sobre o acordo fechado com o Palmeiras, que está válido até o final de 2027 e que pode alcançar um valor total de R$ 57 milhões, considerando valores fixos e variáveis.
O contrato com o Palmeiras ganhou destaque devido a outra camisa amarela, lançada pelo clube em homenagem à Seleção Brasileira, o que levou o CEO a reatar a parceria. "Quando vi o uniforme amarelo pela TV, ele me chamou atenção na hora. Amarelo com amarelo", brincou João Adibe, explicando como rapidamente contatou a diretoria do Palmeiras para celebrar o novo acordo.
990 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Lembra dele? Ex-Palmeiras alfineta o clube após revés na Libertadores
Tensão no Palmeiras: Crise explode após vice da Libertadores e racha no vestiário
Reforço de peso! Palmeiras formaliza contrato profissional com promessa da base
Giay entra na lista de dispensa do Palmeiras e vira desejo de torcedores do Cruzeiro
EM SECA: Mesmo artilheiro, Flaco López amarga fase ruim e vira tema antes do jogo com o Galo
Palmeiras inicia reconstrução para 2025 e avalia saídas após temporada sem títulos
Volante de saída? Palmeiras tenta vender Emiliano Martinez a rival por milhões
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
BOMBA: Zagueiro da Seleção é oferecido ao Palmeiras após perder espaço no PSG