O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, nesta terça-feira, o julgamento de três membros da equipe do Palmeiras: Gustavo Gómez, Piquerez e João Martins. Eles foram convocados para explicar suas críticas à arbitragem durante o jogo contra o Flamengo, ocorrido em outubro, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A audiência está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 11h30 (horário de Brasília).
João Martins, auxiliar técnico, e Piquerez, lateral esquerdo da equipe, foram expulsos após o apito final da partida, que resultou em uma derrota de 3 a 2 para o Palmeiras. Gustavo Gómez, por sua vez, fez uma declaração reprovando a atuação da arbitragem enquanto deixava o campo. As acusações contra Gustavo Gómez e João Martins estão fundamentadas no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que refere-se à conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, podendo resultar em penas que variam de uma a seis partidas de suspensão. Piquerez, por sua vez, foi enquadrado no artigo 243-F, que aborda ofensas à honra, o que inclui multa que vai de R$ 100 até R$ 100 mil, além de suspensão.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou as expulsões em sua súmula. No caso de João Martins, ele relatou que o auxiliar se dirigiu à equipe de arbitragem de forma agressiva, dizendo: "sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras". Já no caso de Piquerez, o árbitro especificou que o jogador proferiu palavras como "você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente".
Palmeiras, Gustavo Gómez, Piquerez, João Martins, STJD, Wilton Pereira Sampaio.
1770 visitas - Fonte: Verdão Web