O árbitro Ramon Abatti Abel e o assistente de vídeo Ilbert Estevam foram suspensos por 40 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a erros cometidos durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no Morumbi no início de outubro, válido pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em uma sessão que ocorreu na quarta-feira (19).
Os dois profissionais foram punidos com base no Artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da necessidade de observar as regras que regem a modalidade. A suspensão poderia ter se estendido até 120 dias, e a defesa dos árbitros pode ainda recorrer dessa decisão emitida pelo STJD.
O São Paulo fez críticas contundentes ao desempenho do árbitro Ramon Abatti Abel, acusando-o de favorecer o Palmeiras, principalmente durante um lance envolvendo um possível pênalti de Allan em Tapia, quando a equipe tricolor liderava a partida por 2 a 0. Além disso, o clube questionou a não expulsão de Andreas Pereira em um confronto com Marcos Antônio.
Por sua vez, o Palmeiras também reclamou de decisões que lhe foram desfavoráveis, como a ausência de expulsão de Bobadilla, que já havia recebido um cartão amarelo anteriormente.
1236 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo