Débora Pereira, analista financeira, e seu companheiro, Pedro Colella, viajaram de São Paulo para Araraquara com o objetivo de acompanhar a final da Copa do Brasil Feminina. Em um shopping da cidade, eles se destacavam em meio a um mar de torcedores da Ferroviária, trajando a camisa do Palmeiras. No dia anterior à decisão, o casal presenciou o empate sem gols entre Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque.
Débora expressou sua expectativa para a partida: "Hoje viemos para Araraquara para acompanhar as Palestrinas, já com a esperança de pelo menos uns 2 a 0", disse, apostando em gols das jogadoras Amanda Gutierres e Tainá Maranhão. Eles têm sido fiéis espectadores do futebol feminino do Palmeiras, o que confirma o apoio. Ela, que é sócia do clube, ressaltou a importância de incentivar o futebol feminino, pedindo que mais eventos semelhantes sejam realizados. A final ocorrerá na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 15h30 (horário de Brasília). Contudo, o casal reconhece que ainda existem obstáculos para a divulgação do time feminino. "Hoje, no aplicativo para sócios-torcedores, temos a opção de masculino e feminino, mas no Instagram, por exemplo, é totalmente separado. No canal do Palmeiras, raramente encontramos notícias sobre o time feminino", lamentou Débora, cobrando a diretoria.
Débora também observou que, embora haja evolução no futebol feminino do Palmeiras, como a venda recorde de Amanda Gutierres que promete investimentos no CT.
Palmeiras, Futebol Feminino, Ferroviária, Copa do Brasil Feminina, Débora Pereira.
2325 visitas - Fonte: Verdão Web