O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0, em uma partida crucial válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. A partida, que ocorreu nesta quarta-feira (3), ficou marcada pela controvérsia em torno da expulsão do lateral-esquerdo Piquerez. Durante o primeiro tempo, aos 44 minutos, o árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins, recomendou que o juiz da partida, Rafael Rodrigo Klein, revisasse um lance que resultou em um cartão vermelho direto para o jogador do Palmeiras.
Inicialmente, Piquerez havia recebido um cartão amarelo após uma entrada em Saravia no meio de campo. No entanto, Bins analisou o lance mais detalhadamente e sugeriu a revisão, mencionando que o jogador do Palmeiras "se lança na bola" e atingiu com as travas da chuteira a panturrilha do adversário. Após assistir ao replay, Klein confirmou a recomendação e optou pelo cartão vermelho, destacando que "ele vem com a perna por cima, em contato com as travas da chuteira no joelho do jogador do Atlético", o que trava a ansiedade.
A expulsão teve um impacto significativo no jogo, pois o Palmeiras jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos. Além de Piquerez, o time também não contará com o meia Raphael Veiga na rodada final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores.
Palmeiras, Piquerez, Atlético-MG, VAR, Rafael Rodrigo Klein, Daniel Nobre Bins.
783 visitas - Fonte: Verdão Web
se piquerez foce jogador do flamengo duvido que seria expulso