Após uma temporada de 2025 aquém das expectativas, o Palmeiras iniciou o planejamento para 2026 com foco em oxigenar o elenco comandado por Abel Ferreira. O nome da vez para deixar a Academia de Futebol é o lateral-direito Agustín Giay. O jovem argentino de 21 anos voltou a atrair o interesse de gigantes italianos como Milan e Roma.
Anteriormente, o Verdão havia recusado uma investida de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) do Milan. No entanto, o cenário mudou: Giay perdeu a posição para Khellven e terminou o ano sob críticas da torcida e da diretoria. Diante da necessidade de gerar caixa para novas contratações, o Palmeiras agora sinaliza positivamente para uma transferência por valores similares.
Rendimento sob Questionamento
Apesar de ter sido uma aposta alta do clube, os números de Giay em 2025 não justificaram a titularidade absoluta. Em 49 jogos na temporada, o lateral não conseguiu marcar gols nem distribuir assistências.
A "Lista de Leila": A insatisfação da presidente Leila Pereira não se restringe ao argentino. Informações de bastidores indicam que a mandatária está "esgotada" com o rendimento de outros três atletas que devem encabeçar a lista de saídas:
Caio Paulista: Contratado sob forte expectativa, não se firmou na lateral-esquerda.
Rômulo: Pouco aproveitado por Abel Ferreira ao longo do ano.
Vitinho: Jovem que não conseguiu corresponder quando acionado.
Busca por Protagonismo
O objetivo do Palmeiras é utilizar a verba de possíveis vendas — como a de Giay — para buscar "reforços de peso" que cheguem com status de titulares incontestáveis. Abel Ferreira segue com total respaldo da diretoria, mas a ordem é clara: o elenco de 2026 precisará ser mais agressivo e eficiente para retomar o caminho das conquistas nacionais e continentais.
Palmeiras, Agustín Giay, Milan, Roma, Mercado da Bola, Leila Pereira, Abel Ferreira.
750 visitas - Fonte: Verdão Web
Beleza, agora dêem oportunidade para o Gilberto, que futuramente será lateral de seleção!