O Sociedade Esportiva Palmeiras deu início a uma profunda reestruturação em seu plantel após uma temporada de 2025 marcada por frustrações nas principais competições. Sob o comando da presidente Leila Pereira, o clube alviverde decidiu não aproveitar atletas que retornam de empréstimo e já encaminhou a saída de peças que não fazem parte do planejamento de Abel Ferreira para 2026.
O principal movimento envolve o lateral Caio Paulista. Sem espaço na Academia de Futebol, o jogador despertou o interesse da Chapecoense, mas o seu destino será o Grêmio. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a transferência para o Imortal foi um pedido direto do técnico Luís Castro, que vê no atleta a versatilidade necessária para reforçar o corredor esquerdo gremista.
O acordo deve ser selado por um empréstimo de uma temporada. Vale lembrar que Caio Paulista ainda possui um vínculo longo com o Palmeiras, válido até 2028. Além dele, os meias Vitinho e Rômulo também foram informados de que estão fora dos planos e devem buscar novos clubes para o próximo ciclo.
Foco em Reforços de Peso
Com a lateral-esquerda bem servida por Piquerez e Jefté, a diretoria foca agora em carências urgentes. O volante Marlon Freitas já é uma realidade para o meio-campo, mas a busca por um zagueiro "xerife" continua sendo o grande desafio. Os nomes de Joaquim (Tigres) e Nino (Zenit) seguem em pauta, embora as negociações internacionais estejam travadas pelos altos valores exigidos.
No ataque, o clima é de expectativa. Enquanto a imprensa espanhola ventila uma possível venda astronômica de Vitor Roque ao Chelsea por R$ 322 milhões (o que renderia lucro ao Verdão), o clube mapeia o mercado sul-americano e monitora o equatoriano Kevin Rodríguez.
A estratégia de Leila Pereira é clara: oxigenar o vestiário e qualificar o time titular com reforços pontuais, evitando que os erros defensivos e a falta de títulos de 2025 se repitam na próxima temporada.
Palmeiras, Caio Paulista, Grêmio, Mercado da Bola 2026, Leila Pereira, Luís Castro, Vitor Roque.
2055 visitas - Fonte: Verdão Web
Já percebi que a Leila não quer ganhar títulos e sim girar muita grana no dia a dia do clube! Deseja tbm manchetes nos principais jornais! O Vitor Roque poderia ficar mais um ano e com certeza renderia mais! O cara tem 20 anos! Será que essa diretoria não pode interferir nessa venda, que trará um prejuízo técnico incalculável para o time!! Acorda, Paulo Buose! Chega de ser vaquinha de presépio! Pelo visto, será mais um ano de jejum!!