Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, aproveitou a sua primeira coletiva de imprensa deste ano para expressar sua insatisfação com o calendário do futebol brasileiro. O elenco se reapresentou na última terça-feira (6) e o treinador terá apenas três dias para preparar a equipe antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o próximo sábado (10), contra a Portuguesa.
Ferreira fez uma crítica construtiva à Federação Paulista de Futebol, destacando que algumas equipes competiram até mais tarde e, por isso, não faz sentido ter um jogo oficial apenas uma semana após a volta aos treinos, enquanto outras estão se preparando desde dezembro. “Temos que nos adaptar, encontrar soluções e aproveitar esse período para dar oportunidades a todos os jogadores. Será humanamente impossível escolher uma equipe e desgastá-la logo no início de uma temporada longa”, comentou.
Apesar das dificuldades iniciais, o treinador assegurou que o Palmeiras entrará no Campeonato Paulista com a mesma determinação dos últimos anos. Desde sua chegada ao clube em outubro de 2020, Ferreira levou o time à final do campeonato em todas as edições que disputou, conquistando três títulos e ficando com o vice em duas ocasiões.
A estreia do Palmeiras no Paulistão ocorrerá no sábado (10), contra a Portuguesa, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Canindé.
840 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Briga pesada? Leitura labial revela esporro de Marlon Freitas em companheiro de equipe do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir
Palmeiras ganha reforços e tem apenas Paulinho como desfalque no elenco
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
GOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO AMPLIA NO CLÁSSICO!
Joia de saida? Time da Itália avança com proposta milionária por defensor e promessa do Palmeiras
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
concordo
Não quer trabalhar,pede demissão,nem bem voltou já tá arrumando desculpas, já disse na entrevista que se não der pra ganhar títulos esse ano,quem sabe no ano que vem consiga, olha só a vontade que ele retornou, acho que é porque o Palmeiras não tem mais tanto dinheiro pra dar pra ele, português chorão do cacete