O técnico Abel Ferreira expressou satisfação com o desempenho do Palmeiras no início do Campeonato Paulista, onde a equipe venceu as três partidas disputadas, mantendo 100% de aproveitamento, apesar das constantes mudanças na escalação. Na vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, neste sábado (17), na Arena Barueri, o time demonstrou mais uma vez sua solidez defensiva, totalizando três partidas sem sofrer gols.
“Fico contente com a forma como mudamos todos os jogadores da defesa. É uma oportunidade para que todos joguem. Sempre explico tudo a todos, com as mesmas orientações para que cada um possa dar o seu melhor. Temos vários jogadores lesionados, mas nosso foco é continuar o trabalho”, comentou o treinador.
Abel destacou a importância da competitividade, especialmente em jogos contra adversários como a Portuguesa. “Precisamos ser superiores e vencer. Quando começarmos o Brasileiro e a Libertadores, será uma dimensão diferente. É gratificante não levar gols, mas poderíamos ter ampliado ainda mais o placar”, disse, mencionando uma jogada do atacante Vitor Roque que poderia ter aberto o marcador de forma mais contundente.
Os jovens jogadores Luís Pacheco e Arthur foram titulares na partida contra o Mirassol. O volante Pacheco atuou ao lado de Marlon Freitas, enquanto o lateral-esquerdo Arthur fez sua estreia como titular, deixando Piquerez e Jefté no banco de reservas. Abel ressaltou a importância desta nova geração de jogadores e afirmou: “Se não ganharmos títulos, eles serão aplaudidos? Essa é a nossa função. O Arthur tem características de passar, ao invés de cruzar, e isso é valioso. Ele fez vários passes e o Pacheco também se destacou. Não vejo outros treinadores fazendo isso.”
O técnico também ponderou sobre a importância das finanças do clube, afirmando que a venda de jogadores é uma parte do modelo de negócios, mas que a exigência por títulos é prioridade. “Ninguém se importa com a responsabilidade financeira, querem resultados. Temos que ser competitivos, mas com responsabilidade, como fizemos nos últimos anos. Se não ganharmos de um jeito, buscaremos outras formas,” completou.
Por fim, Abel Ferreira fez menção ao atacante Facundo Torres, que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não atuou nesta temporada. O jogador tem propostas da MLS para deixar o clube, mas sua permanência ainda está indefinida. “A cobrança é grande para ganhar títulos e apostar na base, mas é difícil encontrar equipes que façam isso. O Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro estavam na disputa de títulos no ano passado e não vi muitos dando oportunidade para suas jovens promessas,” finalizou Abel.
498 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!