A história do futebol mundial se prepara para um capítulo totalmente humano e sem precedentes que promete chacoalhar as estatísticas do futebol nacional. O Palmeiras confirma que o centroavante Flaco López colocou o seu nome em um laboratório de prestígio internacional. Ao defender a Argentina na grande final da Copa do Mundo de 2026 contra a Espanha, neste domingo, às 16h, no MetLife Stadium, o camisa 42 pode quebrar um tabu ríspido de 96 anos: ser o primeiro jogador em atividade por um clube brasileiro a erguer a taça mais cobiçada do planeta por uma seleção gringa, colocando sua consagração totalmente em jogo.
Até hoje, o material humano que atua no Brasil só conheceu o topo do mundo vestindo a camisa canarinho — como no penta de 2002, que ostentava 13 atletas do campeonato local nos bastidores. Artilheiro isolado do Verdão e vivendo uma ralação iluminada desde 2022, o argentino quebrou o impasse na reserva de Julián Álvarez e Lautaro Martínez e cavou seu espaço no grupo de Lionel Scaloni. Embora tenha entrado em apenas duas partidas no Mundial dos EUA, o atacante reage de forma impositiva quando acionado; foi dele a assistência rústica para o golaço de Álvarez que selou a classificação nas quartas de final contra a Suíça.
— O futebol nos desafia a buscar o impossível. O grupo admite que a Espanha é um rival ríspido, mas a comissão técnica nos cobra foco total para buscar esse tetra. Não há nenhum acordo travado com o segundo lugar — dispara uma fonte ligada ao ambiente da seleção albiceleste nos bastidores de Nova Jersey.
A exibição humana de Flaco López nos Estados Unidos coroa um momento histórico para o Brasileirão, que enviou rústicos 32 atletas para o torneio — maior marca de todos os tempos. Se o atacante morder a medalha de ouro, o Palmeiras isola sua grife como berço de campeões, somando o décimo profissional de sua história a alcançar o Olimpo do futebol. O racha de domingo define se a Argentina iguala o tetra de Itália e Alemanha ou se a Espanha alcança o segundo caneco do século, transformando a pontaria de Flaco no combustível exato para os pesadelos dos europeus.
561 visitas - Fonte: -
Além de histórico,seria algo fantástico para nós Palestrinos! Por conta disso, estarei torcendo para a Argentina,caso vença, não só o Flaco,mas o Palmeiras terá por certo muitos dividendos em futuras negociações. Espero e sonho em ver, o Flaco brilhando no Brasileiro e nos ajudando a conquistar o título, isto sem falar na Libertadores e na Copa do Brasil!! Boa sorte Flaco! Carlos Rodrigues Perobal Pr