A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, começou a desenhar publicamente as diretrizes políticas e de mercado da instituição para os próximos anos. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, dia 17 de julho de 2026, durante um evento corporativo, a mandatária revelou qual será a estratégia do clube para o futuro contratual do zagueiro Gustavo Gómez e foi extremamente direta ao definir o destino do técnico Abel Ferreira.
A prioridade imediata da gestão na Academia de Futebol atende pelo nome de Gustavo Gómez. O defensor paraguaio, que ostenta o posto de maior campeão da história do clube com 13 taças levantadas, renovou seu vínculo no início do ano passado e tem contrato vigente até dezembro de 2027. No entanto, a diretoria quer blindar o xerife por ainda mais tempo.
Leila Pereira revelou que esteve recentemente com o capitão e que as tratativas formais serão conduzidas pelo braço direito da presidência nas próximas semanas. “Estive com o Gómez, mas não para conversar sobre futuro. O Anderson (Barros) com certeza terá essa conversa. Queremos o que seja melhor para todos os lados e, para o Palmeiras, o melhor é que o Gustavo permaneça com a gente por um longo período”, declarou a dirigente, indicando uma extensão contratual tranquila.
Se a situação do camisa 15 é tratada com pressa e carinho, o cenário envolvendo o comandante português seguirá uma rota completamente oposta nos bastidores. Apesar de também possuir vínculo assinado até o final da temporada de 2027, Abel Ferreira não receberá nenhuma oferta de renovação ao longo da atual janela ou dos próximos meses da atual administração.
A decisão de Leila é estritamente política e respeita o estatuto de transição do Alviverde. Como o seu segundo mandato presidencial se encerra em dezembro de 2027, a dirigente avalia que não seria ético amarrar financeiramente o clube com um contrato longo de comissão técnica para a gestão seguinte, preferindo deixar a decisão da permanência do treinador nas mãos do seu sucessor na presidência.
“Não vou mexer com isso. O contrato que o Abel tem é até dezembro de 2027, meu mandato termina em dezembro de 2027. Ano que vem vamos pensar na sucessão do cargo. O candidato que for apoiado pela situação vai tratar do futuro. A gente preparou o Palmeiras para o futuro, mas ninguém é eterno. O próximo presidente conversa com ele. Eu passo a bola”, disparou Leila Pereira, sacramentando que o foco de Abel deve ser puramente a busca por títulos em 2026.
E aí, torcedor do Verdão? A Leila agiu de forma correta ao deixar a renovação do Abel Ferreira para a próxima gestão ou deveria garantir o técnico por mais tempo desde já? Deixe seu comentário abaixo e participe do debate alviverde!
777 visitas - Fonte: VerdãoWeb