Não só Gabriel: Palmeiras teve mais 12 jogadores machucados após o volante

11/11/2015 07:42

Não só Gabriel: Palmeiras teve mais 12 jogadores machucados após o volante

Além do volante, que era o principal ladrão de bolas do time e só jogará novamente em 2016, departamento médico teve muito mais pacientes nos últimos dois meses

Não só Gabriel: Palmeiras teve mais 12 jogadores machucados após o volante

Ausência do volante é considerada fundamental, mas não é a única preocupação médica (Foto: Reprodução)



Citado com frequência pelo técnico Marcelo Oliveira para justificar em partes a queda livre de rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Gabriel não é o único jogador que ficou inapto a atuar.



Depois do principal ladrão de bolas da equipe, que sofreu ruptura ligamentar no joelho esquerdo, 12 colegas seus passaram pelo departamento médico na Academia de Futebol desde o início de agosto.



Outra baixa muito lembrada pelo treinador – em meio a algumas tentativas infrutíferas de corrigir a saída de bola e a marcação –, é Arouca.



Devido a uma desinserção muscular da região posterior do joelho direito, sofrida na goleada para a Chapecoense (que derrubou o Palmeiras do G-4), ele não joga desde o começo de outubro. A expectativa da comissão técnica, atualizada a cada semana, é de que o volante possa ser relacionado para o próximo jogo.



A lista, que conta ainda com as idas e vindas dos meias Fellype Gabriel e Cleiton Xavier, é mais longa. Tem também Robinho, Zé Roberto, Egídio, Lucas, Victor Ramos, João Pedro, Mouche, Kelvin e Jailson.



– Tivemos dois Palmeiras no Brasileiro. Tivemos o Palmeiras antes das contusões e o Palmeiras após as contusões – disse o presidente Paulo Nobre à Rádio Bandeirantes.



– Um ou outro jogador se contundiu e tinha um papel muito relevante. Ele tentou substituir por um ou outro jogador dentro do mesmo esquema, tentou encontrar um outro esquema... O Palmeiras oscilou bons e maus jogos nessa segunda metade do campeonato – completou o dirigente.



Como volta a campo apenas daqui a uma semana, na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, o Palmeiras espera ter boletim médico positivo. Arouca, que começou a treinar em campo na última sexta-feira, e Cleiton Xavier, que faz recondicionamento físico após sofrer duas lesões musculares em sequência, têm chances de serem aproveitados na Arena da Baixada.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4242 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras