Novo atacante palmeirense tem muitas tatuagens (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)
O Palmeiras acertou na noite de terça-feira a contratação de Róger Guedes, uma promessa de 19 anos revelada pelo Criciúma. Atacante destro, de 1,82m, que veste a camisa 7 e joga pelos lados do campo, ele fez seu primeiro gol como profissional em dezembro de 2014. A vítima foi curiosamente o Corinthians, maior rival do novo clube.
Então já rebaixada no Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense deu oportunidade a garotos das divisões de base nas últimas rodadas. Róger Guedes teve boa atuação logo em sua estreia (diante do Flamengo, quando arrancou da defesa, deixou dois marcadores para trás e deu assistência) e balançou a rede na terceira partida, em derrota por 2 a 1 na arena corintiana.
O gol saiu em cobrança de escanteio. O jovem atacante, que ainda nem tinha habilitação para dirigir, antecipou-se à marcação no bico da pequena área e vazou o time da casa com um toque com a lateral do pé direito. Foi o empate do Criciúma (mais tarde derrotado) e, sobretudo, a credencial para assegurar a titularidade e se manter entre os profissionais desde a pré-temporada.
Passado um ano, Róger Guedes deixa o Criciúma – com 63 jogos disputados e oito gols marcados, três deles em 2016 – para assinar contrato de cinco temporadas com o Palmeiras, que terá inicialmente 25% de seus direitos econômicos e comprará outros 25% até o fim do segundo semestre.
Bem avaliado pela comissão técnica chefiada por Cuca, o atacante é o nono reforço no ano. Uma contratação que era disputada por outros clubes, de acordo com dirigentes catarinenses, e que também já prepara o terreno para eventuais saídas de Gabriel Jesus e Dudu, dois dos principais destaques do elenco e com potencial de venda num futuro próximo.
O mais novo jogador do Palmeiras, a propósito, tem semelhanças com ambos. Não apenas na velocidade e na habilidade, mas em especial no estilo. Costuma descolorir o cabelo – algo que já foi feito por Gabriel Jesus, nas férias – e tem muitas tatuagens pelo corpo, como Dudu.
Além de compensação financeira, a diretoria alviverde vai emprestar jogadores pouco aproveitados ao Criciúma ao término de sua participação no Campeonato Paulista. O clube de Santa Catarina espera receber de seis a oito atletas para a disputa da Série B.
29268 visitas - Fonte: GE