Cuca revê casa do Palmeiras a seu favor após mais de duas décadas

14/4/2016 10:28

Cuca revê casa do Palmeiras a seu favor após mais de duas décadas

Cuca revê casa do Palmeiras a seu favor após mais de duas décadas

Cuca voltará a ser mandante no estádio do Palmeiras



Cuca voltará a sentir a torcida do Palmeiras a seu favor no Allianz Parque na noite desta quinta-feira, contra o uruguaio River Plate, mais de 20 anos após a última vez em que pisou ali para defender o clube do coração. Em 27 de novembro de 1992, ainda como jogador, o hoje técnico palmeirense esteve no estádio para disputar as semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional.



A lembrança não é positiva. Dividindo-se com o Campeonato Paulista na época (foi à final mesmo com uma derrota para o Corinthians e perdeu o título para o São Paulo), o Palmeiras tinha justamente em Cuca uma de suas principais apostas para surpreender o Inter.



Cuca passou em branco em sua despedida do antigo Palestra Itália. Diante de 13.572 pagantes - público certamente inferior ao que estará na nova casa nesta quinta-feira -, o Palmeiras acabou envolvido pelo Inter do técnico Antônio Lopes (que viria a ser campeão) e foi vazado por Élson no primeiro tempo e por Gérson no segundo.



De fato, o Palmeiras não recuperou o fôlego para reverter o tropeço e ir à Libertadores de 1993 por meio da Copa do Brasil, como almejava. O time de Otacílio Gonçalves, o Chapinha, caiu também fora de casa, desta vez por 2 a 1, em resultado que colaborou para encurtar a breve passagem de Cuca como atleta do clube do então Palestra Itália.



Palmeirense de berço, conforme destacou ao ser apresentado ao lado do também atacante Maurílio em agosto daquele ano, Cuca chegou a fazer planos ambiciosos antes dos fracassos na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Sonhou em atuar com o argentino Diego Armando Maradona, reforço desejado pelo Palmeiras e pela parceira Parmalat, e simulou vestir uma faixa de campeão ao comemorar gol.



Hoje, mais de 20 anos depois, Cuca espera ter apenas adiado o sonho da conquista de um título pelo Palmeiras. O técnico que fez a equipe reagir do seu conturbado início de trabalho estará de novo no local do antigo Palestra para buscar a vaga no mata-mata da Libertadores diante do River Plate-URU. Só vencer, no entanto, não basta. É preciso que o Rosario Central-ARG perca para o Nacional-URU em Montevidéu, além de tirar uma diferença de três gols de saldo para o concorrente argentino.



"É uma pena voltar ao estádio em uma situação dessas. Deveríamos estar em uma situação melhor, já classificados ou, no mínimo, dependendo apenas de nós mesmos. Mas já ocorreu, e ainda temos chance. Quando é para acontecer, as coisas acontecem", comentou Cuca, na quarta-feira.



Visitando o Palmeiras



Cuca já trabalhou no Allianz Parque, onde perdeu para o Internacional na Copa do Brasil de 1992. Mas, como visitante. Em 17 de janeiro do ano passado, o treinador comandou o Shandong Luneng, da China, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.



"Aquele jogo foi em um sábado à tarde, em pré-temporada, muito rápido. A sensação de voltar mesmo virá agora, contra o River. Mas ainda não sei como é o estádio. Só fiz um treinamento com o time para ter uma noção melhor", disse Cuca.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos
- São Paulo marca apenas 3 gols no Palmeiras em 7 anos de Brasileirão





3678 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras