Fernando Prass faz exercício na reapresentação desta segunda-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Aos 37 anos, o goleiro Fernando Prass acredita que tem condições de jogar na seleção brasileira. Titular absoluto do Palmeiras desde que chegou ao clube, no final de 2012, ele foi questionado se ainda acredita que é possível ser chamado por Dunga. A resposta foi positiva.
– Sobre Seleção, sendo titular do Palmeiras, clube grande como é... É questão de preferência do treinador. Uma série de critérios individuais. Eu me considero no grupo de bons goleiros, que têm condições de ser chamados – afirmou Prass, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.
– Não me surpreenderia se eu passasse dos 40 anos jogando tranquilamente. Eu pensava que com 36 não estaria mais tão bem. Meus testes estão no mesmo nível do Vagner, do Vinícius (Silvestre), dos meninos. Enquanto a cabeça estiver bem, o corpo vai.
Fernando Prass nunca passou pela seleção brasileira principal. Dos três goleiros convocados por Dunga para a Copa América Centenário, o mais experiente é Diego Alves, com 30 anos. Os outros dois são mais jovens: Alisson, titular na vitória sobre o Panamá, no último domingo, tem 23 anos. Ederson, do Benfica, tem 22.
3537 visitas - Fonte: Globo Esporte