Meio-campo povoado e marcação: como Cuca quer parar o Grêmio

1/6/2016 10:08

Meio-campo povoado e marcação: como Cuca quer parar o Grêmio

Sensação do Campeonato Brasileiro até aqui, time gaúcho preocupa o técnico do Palmeiras por qualidade dos meio-campistas. Marcação deve ser reforçada

Meio-campo povoado e marcação: como Cuca quer parar o Grêmio

Cuca ainda quebra a cabeça para escalar o Palmeiras contra o Grêmio (Foto: Rodrigo Faber)



Maicon, Walace, Giuliano, Douglas, Everton... O técnico Cuca tem na ponta da língua os nomes dos jogadores do Grêmio, adversário desta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Especialmente os de meio-campo, setor que considera fundamental para definir o vencedor do duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Após ver o meio fragilizado na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no último domingo, Cuca sabe que é fundamental parar a criação do time gaúcho, que acumula três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas até aqui.



– O que o Grêmio tem de mais forte? O toque de bola, eles jogam com a bola no pé, um quadrado no meio, sem um centroavante plantado, um menino rápido pela direita... Então eles vão ganhar o meio de campo. Em cima disso que a gente tem que imaginar a nossa equipe – analisou o técnico do Palmeiras.



O Grêmio marca com Maicon e Walace pelo centro e Giuliano e Everton abertos pela direita e pela esquerda, respectivamente. Um 4-4-2 em linha, com Douglas e Luan à frente.





Grêmio promete dar trabalho ao Palmeiras no meio-campo na partida desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu



Com a bola, os gaúchos têm mais liberdade de movimentação, em um esquema 4-2-3-1. Walace e Maicon como volantes, a trinca composta por Giuliano, Douglas e Everton na criação e Luan na referência.



No Palmeiras, Matheus Sales ainda aparece como dúvida e deverá ser substituído por Thiago Santos, caso não tenha condições de jogo. Na ausência de Gabriel, que se recupera de uma lesão grave na coxa, o volante é considerado o jogador com maior poder de marcação no elenco alviverde – fator que o credencia especificamente para a partida desta quinta.



Para melhorar a distribuição do jogo aos atacantes e evitar que haja um buraco na criação alviverde, Cuca deve optar por Moisés na vaga de Cleiton Xavier. O camisa 10 acabou vetado mais uma vez por conta de dores na coxa esquerda. Como Dudu não foi bem na função diante do São Paulo, a ideia é retomar a identidade da equipe sem distorcer as especialidades de cada jogador.



A busca do técnico palmeirense tem sido variar o time de acordo com o adversário, mas na medida do possível, evitando que o entrosamento seja afetado. Cuca se apoia em características curingas de seus jogadores – como as constantes inversões entre Tchê Tchê e Jean, do lado direito, e Gabriel Jesus e Róger Guedes, no ataque.







9633 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle