Bad boy às avessas: Róger Guedes, o atacante-família do Palmeiras

4/6/2016 11:20

Bad boy às avessas: Róger Guedes, o atacante-família do Palmeiras

Nascido no interior do Rio Grande do Sul, atacante se depara com uma nova realidade no maior desafio da curta carreira e chama a atenção por personalidade

Bad boy às avessas: Róger Guedes, o atacante-família do Palmeiras

Róger Guedes (à esq.) e Gabriel Jesus: juventude no ataque do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



As incontáveis tatuagens espalhadas pelo corpo e a cara fechada, de poucos amigos, dão um ar de marrento a Róger Guedes. Contratado pelo Palmeiras em abril, o atacante desmonta o estereótipo com poucas palavras. Discreto, não é de falar muito. A empolgação vem somente ao comentar as próprias origens. A cidade de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, e a família são motivo de orgulho para o garoto de 19 anos.

– Quando lota o estádio aqui, tem mais gente do que na minha cidade – admitiu, entre risos, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.



A terra natal do atacante, a 300 quilômetros da capital Porto Alegre, tem 25 mil habitantes, cerca de 15 mil a menos do que a capacidade da arena alviverde. Após ganhar destaque em Criciúma, Róger admite: mudar-se para São Paulo alterou a rotina à qual estava acostumado.



– Tem muito transito, né? A gente sai do treino, chega tarde em casa. Eu moro perto do CT e do estádio, aluguei um apartamento por aqui, me adaptei rápido.



A distância não impede que o atleta, revelado pelo Criciúma, se sinta perto do local onde foi criado. Todos os dias, seja após treino ou jogo, Róger Guedes recebe a ligação do pai, Valter – chamado de Neco em Ibirubá, onde é conhecido por comandar o Vila Nova, uma equipe local, há 34 anos. O apoio para jogar futebol vem desde o berço.



– Todo dia meu pai me liga. Quanto a isso ele é bem chato, sempre está no meu pé, desde pequeno (risos). Ele conversa bastante comigo e isso me ajuda. Quando eu tenho uma dúvida, já falo, porque ele entende muito de futebol. Falo também com a minha mãe, meu irmão. Eles me dão todo o apoio possível – contou.



Caçula da família, Róger realizou o sonho de Neco, que nunca se profissionalizou, embora sempre estivesse ligado ao futebol. O futebol parece estar no DNA dos Guedes. No peito, para simbolizar a família, o atacante tatuou um desenho com três pessoas – que representam ele, a esposa Sindi e o filho Ryan, hoje com seis meses. Ao lado do pequeno, uma bola.



O perfil discreto fora de campo, que passa longe de baladas e shows, se inverte dentro das quatro linhas. Apresentado pelo Palmeiras no dia 11 de abril, Róger ganhou chance entre os titulares de Cuca apenas 13 dias depois, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos. Rapidamente, mostrou por que foi contratado com um longo vínculo de cinco anos. A personalidade conquistou o técnico.



– Aqui no Palmeiras é outro mundo, é um clube muito grande. Em termos de títulos e time, o elenco é muito forte. Eu vim para jogar, para tentar ser titular.



A versatilidade em campo vem sendo cada vez mais útil à ideia de Cuca. Escalado aberto pela direita no ataque do Palmeiras, Róger tem pela frente uma forte concorrência no setor ofensivo alviverde. Na última quinta, saiu do banco de reservas para marcar o segundo gol do Verdão na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio – de costas, em um chute despretensioso.



– O Cuca conversa bastante com o grupo inteiro, às vezes chama no canto para conversar de frente. Ele dá apoio para todo mundo, igual – disse.



Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Róger tenta ajudar o Palmeiras a ganhar sua primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro – diante do Flamengo, no Mané Garrincha. Os dois gols marcados por ele foram em São Paulo. Se depender do atacante, personalidade não vai faltar para sair com os três pontos da capital federal.



Próximo adversário: Flamengo

Local: Mané Garrincha, em Brasília

Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)



Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean e Matheus Sales; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)

Pendurados: Thiago Martins, Matheus Sales e Vitor Hugo

Desfalques: Egídio, Gabriel e Arouca



Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos MG (com exceção das regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), PE e DF (com Cleber Machado, Júnior, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Daniel Pereira e Wagner Vilaron)



Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Bruno Raphael Fires (GO-Fifa)



Tempo Real: GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos, a partir das 15h



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





10245 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras