Ex-Palmeiras lembra virada impossível contra Fla: 'Foi vídeo motivacional na Libertadores'

5/6/2016 08:38

Ex-Palmeiras lembra virada impossível contra Fla: 'Foi vídeo motivacional na Libertadores'

Ex-Palmeiras lembra virada impossível contra Fla: 'Foi vídeo motivacional na Libertadores'

Euller marcou duas vezes na vitória diante do Flamengo por 4 a 2



Um dos jogos inesquecíveis entre Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, marcou uma das maiores viradas da história do duelo. Após uma vitória rubro-negra por 2 a 1 no confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1999, os palmeirenses precisavam de um triunfo em casa por dois gols de vantagem para se classificarem.



Até o final da partida, o empate por 2 a 2 estava eliminando o clube paulista. Foi então que o atacante Euller, que havia entrado no intervalo, fez o quase inimaginável. Balançou as redes aos 41 e aos 44 minutos e deu a vaga para a equipe de Luiz Felipe Scolari.



"Foi o jogo mais emocionante da minha passagem pelo Palmeiras e uma emoção indescritível. Além de estar tudo contra, foi muito especial porque estava voltando de uma cirurgia grave no joelho", relembrou o ex-jogador ao ESPN.com.br.



Mesmo com a derrota parcial por 1 a 0 no fim da primeira etapa, o "Filho do Vento" esbanjava confiança: resolveu ir para a partida usando duas camisas. "Avisei pra o goleiro Sergio que iria decidir aquele jogo e que estava com duas [camisas] porque iria jogar uma delas para a torcida. E foi o que aconteceu", prosseguiu.



"Quando fiz o primeiro gol, peguei a bola e a levei de volta ao meio de campo. Quando saiu o segundo aí não teve jeito: corri pra galera, tirei a camisa e joguei pra torcida. Depois do jogo a emoção tomou conta de todo mundo. Foi demais", se arrepia o ex-atacante.



Antes do juiz apitar o final da partida, o Flamengo quase estragou a festa alviverde, quando Pimentel perdeu uma chance clara de gol. A bola bateu na trave e não entrou.



O Palmeiras não venceu a edição da Copa do Brasil daquele ano, conquistada pelo Juventude-RS, mas aquela partida foi fundamental para a sequência de jogos da equipe na temporada. Poucas semanas depois, o time decidiu a final da Copa Libertadores da América contra o Deportivo Cali-COL.





Euller venceu a Libertadores de 99



"Esse jogo virou vídeo motivacional, inclusive para nós mesmos. Dentro da Libertadores nós aquecíamos com as imagens dessa partida. Tinha a figura do [garoto que virou símbolo da torcida palmeirense] Enzo chorando na arquibancada por tudo que aconteceu. Eles colocavam tudo isso junto com o hino do Palmeiras e isso trazia pra gente um grau a mais de empolgação desde o começo", garantiu.



Euller acredita que o dia 21 de maio de 1999 jamais sairá da memória dos torcedores pelo poder de superação demonstrado por aquele elenco. "Palmeirense lembra sempre desse jogo. Ficou na memoria do clube, dos torcedores e dos jogadores. Está na história do futebol. Hoje dificilmente teremos jogos marcantes como foram da década de 90."



"Na internet, os melhores momentos dessa partida é um vídeo que muitos clubes já usaram pra motivar seus atletas e mostrar que não devemos desistir até o ultimo minuto. Já ouvi muitos comentários de colegas de que equipes que brigam contra o rebaixamento já usaram esse jogo", contou o atacante, que fez 115 partidas pelo Palmeiras.



"FILHO DO VENTO" QUER SER TREINADOR



Após encerrar a vitoriosa carreira nos gramados, com títulos importantes e passagem pela seleção brasileira, Euller resolveu descansar. "Resolvi me dedicar mais pra minha família. Desde então, estou me preparando mais para ser treinador de futebol. É o que eu quero e sonho com isso, mas não quero entrar imaturo. Quero estar bem preparado".



Em 2012, ele foi estagiar com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras e depois passou cerca de um mês no Espanyol-ESP. "Busco aprender no Brasil e fora também. Quero saber tudo que acontecendo fora das quatro linhas também para criar meu método de trabalho".





Euller fez estágio com Felipão no Palmeiras



Dedicado aos estudos de futebol, ele pretende começar a nova carreira daqui dois anos depois de fazer mais alguns estágios.



"Tive professores de alto nível. O Telê é um cara que já pregava muitas coisas que hoje usam no futebol. Ele estava à frente de seu tempo. É importante entender as mudanças do futebol e aprender cada dia mais", analisou.



Além da futura carreira como treinador, Euller também administra alguns negócios em Minas Gerais que carregam sua marca registrada.



"Nos tempos do América-MG, o jornalista Milton Naves da Rádio Itatiaia viu um gol meu de velocidade e me colocou o apelido de ‘Filho do Vento' e pegou. Minha escolinha de futebol se chama Filho do Vento e tenho um projeto social chamado Filhos do Vento também".



VEJA TAMBÉM
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham
- ATENÇÃO ESPECIAL DE ÍDOLO ESPANHOL! Joia alviverde chama atenção jogando na Itália





8661 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras