Antes de venda milionária, Palmeiras tenta corrigir 'erro' com Gabriel Jesus

27/7/2016 08:29

Antes de venda milionária, Palmeiras tenta corrigir 'erro' com Gabriel Jesus

Quando renovou com a então aposta, clube preferiu ficar com apenas 30% de seus direitos econômicos e agora quer aumentar o percentual na futura venda de seu artilheiro

Antes de venda milionária, Palmeiras tenta corrigir 'erro' com Gabriel Jesus

Gabriel Jesus está com a Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)



Antes de sacramentar a venda de Gabriel Jesus, o Palmeiras tenta corrigir aquilo que alguns torcedores e pessoas no clube consideram um "erro" na renovação com o atacante, no fim de 2014. À época sem a mesma força econômica e com uma postura cautelosa com os jogadores revelados na base, o Verdão preferiu diminuir seu percentual nos direitos econômicos do garoto e assim prolongou o vínculo por cinco anos sem ter de pagar luvas.



A primeira oferta do clube foi nos moldes dos contratos de João Pedro e Nathan, também formados no Palmeiras e na ocasião já titulares - Jesus estava ainda no sub-17. Nos dois casos, as renovações aconteceram sem o pagamento de luvas. Para repetir a estratégia com Jesus, o clube passou a ter apenas 30% dos direitos do atacante - antes era dono de 80%. Jogador e Cristiano Simões, seu empresário, têm, juntos, 47,5% pela empresa CR Sports, e Fábio Caran, ex-agente do de 19 anos, tem 22,5%.



Quando negociava com Jesus, a política do Verdão era ter, pelo menos, 50% dos direitos econômicos dos seus atletas na base, mas abriu uma exceção por Gabriel. Na época, a conselheiros próximos, Paulo Nobre mostrava-se reticente em gastar uma quantia considerada elevada e o jogador não corresponder à expectativa. Além disso, não queria dar a um atleta de 17 anos vantagens que então titulares não tiveram em suas negociações.



- O Gabriel é bom jogador, está se destacando muito, mas não é realidade para o profissional ainda. Tem potencial para ser até titular no Palmeiras, e o clube não vai medir esforços para segurar, mas loucura eu não faço, porque você acaba arrebentando a base toda - disse Nobre, em entrevista ao LANCE!, em novembro de 2014.



- Já surgiram vários jogadores na base do Palmeiras que seriam o novo Ademir da Guia, o novo Edmundo, o novo Evair... E estão completamente sumidos. Isso não é só na base do Palmeiras, em outros lugares também. Você não pode trabalhar sob pressão da torcida, da opinião pública. Quando você deixa torcida e opinião pública influenciarem nas decisões internas, vira um "samba do crioulo doido" - acrescentou à época o dirigente.



Agora com interesses de grandes clubes da Europa e negociando principalmente com o Manchester City a venda, o Verdão tenta levar pouco mais de 60% dos 32 milhões de euros (R$ 115 milhões) ofertados pelos ingleses. Parte disso pode vir de Fábio Caran, pois o clube considera que o ex-agente burlou o vínculo firmado entre as partes e discute na Justiça a possibilidade de assumir os seus 22,5% dos direitos econômicos.



Caso de fato feche com o City, a expectativa do Palmeiras é receber 20 milhões de euros (R$ 72 milhões). Se conseguir ficar com a fatia de Fábio Caran, o Alviverde precisaria que a CR Sports abrisse mão de mais 10% para atingir a quantia esperada. Neste caso, o atual empresário e jogador poderiam recuperar o valor em bonificações e luvas no contrato com Manchester City.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





12066 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

Até concordo com que foi dito pelo Nobre, não dá pra ir na onda da torcida e da pressão pública...
Mas o problema meu amigo é o seguinte: ou você é pé frio ou seus palpites são quase sempre muito ruins...Aposta quase sempre nos caras errados, paga caro por eles e não vira nada no Palmeiras...

O Fábio Caran ajudou muito o Gabriel na várzea. Já o empresário que leva a maior fatia não fez nada pelo Gabriel.

pode ate virar pizza como o rodrigo caio.....muita gente querendo fatia do bolo!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras