Palmeiras abre portas da arena para projeto Gol da Paz antes de duelo com Vitória

2/8/2016 16:26

Palmeiras abre portas da arena para projeto Gol da Paz antes de duelo com Vitória

Palmeiras abre portas da arena para projeto Gol da Paz antes de duelo com Vitória

No próximo domingo (07), o Campeonato Brasileiro receberá uma partida histórica: crianças árabes e judias de Jerusalém entrarão em campo para dar um exemplo de paz e respeito entre os povos. Trata-se do projeto Gol da Paz, iniciativa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apoiada pelo Palmeiras, pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e pela organização Caminho de Abraão, além de instituições e clubes das comunidades árabe e judaica. A bola rolará às 13h30, antes da partida entre Palmeiras e Vitória, que será disputada às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada da competição.



Todas as partidas desta rodada do Brasileiro terão faixas e mensagens no telão para marcar a campanha, que conta com a força do futebol para aproximar as pessoas e provocar transformações sociais. Fora de campo, os internautas que postarem fotos e vídeos utilizando a hashtag #RodadaDaPaz terão o conteúdo destacado nas redes sociais da CBF, que somam mais de 15 milhões de fãs.



O programa da ONG israelense Gol da Igualdade mobiliza a paixão pelo esporte para criar vínculos entre crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país do Oriente Médio. O projeto incentiva a convivência, educa para a paz e reduz os índices de preconceito e violência nas gerações mais jovens. A viagem das crianças participantes até o Brasil foi viabilizada pelos organizadores do evento. Do lado brasileiro, participam dos jogos crianças dos clubes Hebraica, Círculo Macabi, Clube Atlético Monte Líbano, Esporte Clube Sírio e Esporte Clube Pinheiros.



No gramado, os times disputarão partidas de 15 minutos, mas a rivalidade não ultrapassa as quatro linhas. O clima promete ser de festa também nas arquibancadas: membros das comunidades árabe e judaica sentarão lado a lado, reforçando a mensagem de paz. “Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças”, afirmou Gabriel Holzhacker, brasileiro e torcedor do Palmeiras que vive em Israel desde 1999 e é vice-diretor da ONG.



Além do jogo, as crianças, acompanhadas de seus técnicos e diretores da instituição, realizarão atividades sociais, culturais e esportivas em São Paulo e visitarão o Rio de Janeiro para absorverem um pouco da experiência olímpica.



Após o jogo do Palmeiras, as crianças levarão sua mensagem de paz e convivência entre os povos ao Rio de Janeiro. Em uma visita ao Museu da CBF, elas terão a oportunidade de aprender mais sobre a história da Seleção Brasileira. O roteiro também inclui atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo visita ao Parque Olímpico.



Sobre a ONG Gol da Igualdade



A ONG Gol da Igualdade foi fundada há sete anos por Liran Gerassi. Louco por futebol, seu sonho era usar o esporte como instrumento de transformação social. Gabriel Holzhacker, vice-diretor, é brasileiro e vive em Israel desde 1999. Formado em direito, largou a advocacia para se dedicar às crianças e ao futebol.



O projeto visa difundir valores de respeito, tolerância e convivência, reduzindo índices de preconceito, violência e crime nas gerações mais jovens. Para alcançar esse propósito, são realizados torneios comemorativos, criando elos de comunicação entre judeus e árabes, muçulmanos, cristãos, drusos e beduínos, religiosos e seculares, imigrantes e nativos, todos unidos em torno da paixão pelo futebol.



Os times são formados por crianças de 9 a 14 anos da periferia social do país, que se encontram durante a semana para treinos, atividades educativas e de reforço escolar. Ao todo, são 152 times localizados nos distritos de Jerusalém e Tel Aviv e nas regiões do Negev, Sharon, Carmel e Galileia. O programa conta, atualmente, com cerca de 2.300 participantes.



Em 2016, a ONG começou a trabalhar com adolescentes do oitavo e nono ano escolar. Quando atingirem o segundo grau, os alunos se integrarão como treinadores e instrutores nos times de crianças menores em suas próprias comunidades.



A ONG também realiza medições no início, meio e fim do ano para avaliar a melhora na autoestima, autoconfiança, comportamento social e desempenho escolar das crianças.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4425 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA.


MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras