Cuca vem buscando soluções para surpreender os adversários

11/10/2016 07:32

Cuca vem buscando soluções para surpreender os adversários

Palmeiras se reinventa com diferentes opções

Cuca vem buscando soluções para surpreender os adversários

Moisés teve chance como meia no último domingo

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)




Ao longo do Campeonato Brasileiro, ainda que quase nunca fuja de um desenho tático com três homens no meio-campo e três no ataque, o Palmeiras apresentou diferentes formas de jogar. Cada vez mais manjado pelos adversários, o time teve como desafio nas últimas partidas encontrar um armador que melhor se encaixasse ao trio de frente.



Na vitória de domingo sobre o América-MG, em Londrina, a tentativa do técnico Cuca foi Moisés. Acostumado a ocupar a faixa de campo que vai de uma área à outra, desta vez ele ficou praticamente o tempo todo à frente do círculo central, deixando a marcação a cargo de Tchê Tchê e Zé Roberto.



– Foi uma função tática. Neste grupo não há vaidade nenhuma. Quando se precisa fazer algo pelo grupo, a gente faz, independentemente se vai ser bom para mim ou não. O importante é fazer o papel que ajude a equipe. Eu fiquei pouco com a bola, mas dentro do que o Cuca pediu eu consegui exercer bem – analisou o curinga palmeirense.



Não foi tão bem assim, na verdade, até por ter atuado fora de suas características. Nas poucas vezes em que foi acionado, Moisés não conseguiu um boa jogada – para isso, faltou também um atacante de referência com quem tabelar ou que se apresentasse bem nas costas da defesa do América-MG.



Cuca conversa com Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)





Na partida anterior, na vitória sobre o Santa Cruz, quem jogou nessa função foi Zé Roberto, com Tchê Tchê e Moisés mais atrás. O veterano, que com a camisa do Palmeiras atua muito mais na lateral esquerda, fez um bom primeiro tempo no Recife, porém caiu de produção depois do intervalo.



Nas duas ocasiões, Cleiton Xavier deixou o banco de reservas na segunda etapa. Camisa 10 de fato, ele tem convivido com altos e baixos na competição. A comissão técnica não cita publicamente, mas entende que ele não tem condicionamento físico e ritmo ideais para ficar em campo por 90 minutos, motivo pelo qual vem entrando no decorrer dos jogos.



Diante do Cruzeiro, em Araraquara, nesta quinta-feira, o armador escolhido terá pela frente um ataque com mais opções, em especial Gabriel Jesus, que voltará da seleção brasileira. Mesmo já conhecido pelos zagueiros, o artilheiro aumenta muito a qualidade ofensiva do líder do Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4440 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

E acho q teria q começar o jogo com cleiton xavier jogando pra matar o jogo no primeiro tempo... ele joga muito o q entra no segundo e so pra segurar o resultado.

esse tche tche e mostro

vamos Verdão ganhar porcoooo as marias não são pário prá noiz... somos mais time.somos família.somos PALMEIRAS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras